Foto: Divulgação/Hurley
Assim como no ano passado, a Hurley irá definir o wildcard para etapa do WCT de Trestles, na Califórnia, por meio de uma competição de vídeos em que o público irá votar e escolher o campeão dois finalistas. O evento começa acontece entre os dais 9 e 20 de setembro, e o campeão terá a oportunidade de surfar a onda mais high-performance do mundo ao lado dos Top 34.
Diferente de 2013, quando a disputa era aberta apenas para concorrentes dos Estados Unidos, este ano a disputa é válida para surfistas da Austrália, Brasil, Costa Rica, Inglaterra, França, Indonésia, Japão, México, Peru, Portugal, África do Sul, Espanha, Tahiti e Estados Unidos.
O atleta deve ter mais de 13 anos e enviar o vídeo entre os dias 15 de maio e 15 de julho. Uma comissão julgadora analisará todas as submissões e escolherão 16 atletas para disputar uma vaga pelo voto popular no cobiçado evento.
A disputa não será fácil. O campeão de 2013 foi ninguém menos que Dane Reynolds. O californiano disputou a vaga com grandes nomes do surf mundial, como Mason Ho, Luke Davies e muitos outros.
A votação começa no dia 4 de agosto no site www.thehurleypro.com.