O cenário em Fiji era diferente do que Sally Fitzgibbons tinha encarado no Billabong Rio Pro, no começo do mês. Na Barra, ela mostrou que o surf estava no pé ao caçar as ondas e se adaptar às condições complicadas. Já em Cloudbreak, a aussie encarou as bombas e aplicou sequências precisas e potentes de rasgadas de backside.
No último dia de Fiji Women’s Pro, Sally estava imbatível. Despachou sem maiores dificuldades as conterrâneas Tyler Wright (Round 4) e Laura Enever (quartas) e a havaiana Malia Manuel (semi).
O mar não estava nos melhores momentos durante a grande final, contra a pentacampeã mundial Stephanie Gilmore. Mas, mesmo assim, Sally conseguiu emplacar as boas manobras e conquistar sua segunda etapa do Tour consecutiva – no começo do mês, ela ganhou o Rio Pro.
Sally permanece na segunda colocação do ranking mundial, mas agora está a apenas 1.500 pontos da bicampeã mundial Carissa Moore. A havaiana parou nas quartas do Fiji Pro, ante a aussie Dimity Stoyle.
A próxima etapa do Circuito Mundial Feminino acontece em Huntington Beach, Califórnia, de 27 de julho a 3 de agosto. Será a sexta das 10 etapas do Tour. Já em Fiji, a janela para a quinta etapa do WCT começa neste domingo (1). Acompanhe a transmissão ao vivo aqui.