28.7 C
Suva
terça-feira, 22 abril, 2025
28.7 C
Suva
terça-feira, 22 abril, 2025

Filipinho é destaque em Itaúna

 

Os brasileiros dominaram o primeiro dia do Quiksilver Saquarema Prime, que começou hoje (20) na Praia de Itaúna. Dos 20 que caíram nas primeiras 17 baterias do Round 1, 12 garantiram vaga na próxima fase.

Filipe Toledo e o havaiano Keanu Asing, que passaram pelo primeiro confronto da terça-feira, cravaram as maiores somatórias até agora: 15.67 e 15.76, respectivamente. 

“É diferente disputar a primeira bateria do campeonato”, contou Filipinho. “Parecia que eu estava meio dormindo no início, errando as manobras, caindo bastante nas ondas, mas depois acertei o pé, dei uma acordada e aí fluiu.”


Filipe Toledo cravou a maior nota do dia (8.77) e avançou para o Round 2 do Quiksilver Saquarema Prime. Foto: ASP/Smorigo

O surfista de Ubatuba aproveitou uma onda que Keanu e o atual campeão nacional David do Carmo, que tinham prioridade, deixaram passar, para cravar a maior nota do dia (8.77).

Entre os 15 Tops que disputam o Prime de Saquarema, outros seis classificaram-se para o Round 2: Adriano de Souza, Alejo Muniz, Jadson André, o aussie Dion Atkinson, o francês Jeremy Flores e o português Tiago Pires.


Mineiro espancou as onads de Itaúna para ganhar a bateria, que teve Jessé Mendes como segundo colocado. Foto: ASP/Smorigo

Mineiro, que luta para manter a liderança no ranking do WQS, espancou boas direitas e esquerdas para vencer a bateria, que teve o paulista Jessé Mendes na segunda colocação e o porto-riquenho Brian Toth e o local Yan Guimarães eliminados.

"A última semana foi bem difícil pra mim, com uma lesão na coxa muito forte, então me dediquei a semana inteira na fisioterapia”, revelou Mineiro, após a bateria.

Nos sete confrontos do Round 1 que restam, outros sete brasileiros competirão. Entre eles está o local de Saquarema Raoni Monteiro, Ian Gouveia, Willian Cardoso e Lucas Silveira.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias