Por Felipe Fernandes
O paulista Adriano de Souza acaba de ser eliminado pelo americano Kelly Slater, encerrando a participação brasileira no Billabong Rio Pro, quarta etapa do WCT, disputada na Barra da Tijuca.
Com a previsão de vento terral para esta segunda-feira, muitos apostaram que seria o melhor dia de ondas no Postinho. Mas o swell amanheceu de Leste e com muita correnteza, dificultando – e muito – a vida dos surfistas.
O dia começou no ápice da maré baixa. Poucas ondas com qualidade quebraram nas primeiras baterias. Mas o 11 vezes campeão mundial achou a onda certa e arrancou 10 pontos unânime logo no seu primeiro drop.
O Careca ainda somou 5.50 para deixar Mineiro em uma situação ainda mais difícil.
O brasileiro teve muita dificuldade para achar ondas boas. Adriano dropou sua primeira e única onda na bateria quando faltavam apenas 25 segundos para o término, e descolou 3.73, contra 15.51 de Slater.
Kelly encerrou a sequência de seis derrotas seguidas para o brasileiro e garantiu a vaga nas quartas de final. Desde 2010, na etapa do The Search em Porto Rico, o 11 vezes campeão mundial não vencia o paulista.
Confira o evento ao vivo em www.aspworldtour.com.