O renomado fotógrafo Clark Little nasceu na Califórnia, mas uma mudança aos dois anos de idade para o North Shore da ilha de Oahu, no Hawaii, mudou radicalmente seu futuro.
Nos anos 80 e 90, a família Little ficou conhecida pelo irmão mais velho Brock Little, destemido big rider que ganhou fama de black trunk havaiano. Contudo, Clark, com aparência de bom moço, se tornou um surfista referência no shorebreak de Waimea Bay, mas foi em 2007 que ele descobriu sua habilidade e paixão para captar a este tipo de onda.
O californiano registra imagens de uma perspectiva única; de dentro para fora da onda. Exposições em sua Galeria em Haleiwa e por todo os EUA, além aparições em programas de televisão, tornaram-se parte da sua vida. Little, que já esteve no Brasil trazido pela Hurley, seu patrocinador principal, também exibiu sua obra em países como Japão e Austrália, entre outros lugares.
Na produção acima, Clark conta como surgiu a paixão por este tipo de fotografia e comenta a ascensão meteórica da sua carreira.
“Eu não tinha planos de ser esse fotógrafo de shorebreak. Eu estava lá porque eu amo essas ondas e eu queria ter uma foto dela em casa. É basicamente isso. Eu estou lá na hora certa para capturar momentos que ninguém quer se envolver. As pessoas veem e acham isso único, porque todos estão em Pipeline tentando fazer a foto de capa da próxima revista. Isso é legal, mas eu vou para os shorebreaks pesados onde ninguém está e capto alguns lips monstruosos”, resume Little na introdução do vídeo.
Assista!