26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Carissa e incidentes marcam Bells


Carissa avança com a melhor performance do dia em Bells Beach. Foto: ASP/Kirstin. 

A briga esquentou no Rip Curl Women’s Pro. As principais personagens do Tour avançaram às semifinais nesta terça-feira, nas ondas de Bells Beach, em Turkey, Austrália. 

Tyler Wright, Sally Fitzgibbons e Stephanie Gilmore garantiram suas vagas, mas o show foi da havaiana Carissa Moore. A atual campeã mundial registrou 17.26 pontos no Round 4 e 17.84 na quartas de final, os dois melhores somatórios do dia.

Empatadas na liderança do ranking, Carissa e Stephanie terão uma batalha dura contra Sally e Tyler, respectivamente. Tanto a irmã de Owen, quanto a australiana Fitzgibbons – terceira e quinta colocadas -, precisam de uma vitória para se manterem na briga pelo título mundial. 

"Fiz meu melhor sem ficar nervosa. Tenho enfrentado a Sally muitas vezes nos últimos anos. É sempre um desafio porque ela puxa o melhor de mim. Estou muito ansiosa para surfar contra ela. Ela parece estar alerta, pegando boas ondas e surfando bem. Vou me esforçar para chegar à final", disse Carissa após a bateria. 

INCIDENTES

A surpresa do dia foi a ausência da americana Courtney Conlogue. Em entrevista ao webcast, a surfista caiu nas lagrimas ao contar que machucou o tornozelo no dia anterior, depois “de pegar alguns do melhores tubos da vida” (assista aqui). 

Ontem também não era o dia da australiana Nikki Van Dijk. Depois de levar uma pranchada durante o free surf e competir com o olho roxo, Dijk não teve reação ao ver a bancada de coral exposta no final da onda de Bells e acabou mergulhando sobre o reef durante a bateria das quartas de final vencida pela bicampeã mundial Carissa Moore. A novata do Tour não sofreu nenhuma lesão grave, mas teve uma quilha arrancada e precisou trocar de prancha. (assista aqui).  

Uma nova chama acontece nesta terça-feira, às 18:00 horas (horário de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo site da ASP.

Semifinais

1 Sally Fitzgibbons (AUS) x Carissa Moore (HAW)
2 Tyler Wright (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias