25.7 C
Suva
sábado, 19 abril, 2025
25.7 C
Suva
sábado, 19 abril, 2025

Bells Beach Pro: Mineiro vs Medina


Mineiro precisa vencer repescagem para tentar manter o caneco na mão. Foto: ASP/Kirstin

Terceira parada do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014, o Rip Curl Pro Bells Beach finalizou a terceira e quarta fase nessa segunda-feira. O destaque ficou todo sobre o havaiano John John Florence, que tirou uma nota 10 em uma bateria muito disputada entre ele, a lenda Kelly Slater e o brasileiro Gabriel Medina, até agora líder do Ranking.

Adriano de Souza, assim como Medina, únicos brasileiros na competição, também perdeu no Round 4 e agora enfrenta o compatriota na repescagem. Contudo, antes de perder, em outra disputa entre brasileiros, Mineiro superou Filipe Toledo na terceira fase em uma bateria sem grandes emoções. Adriano apostou nos carves e grandes arcos, enquanto Filipinho partiu para os aéreos, porém sem completar as manobras com muita amplitude, o que causou a sua eliminação. Já Gabriel Medina fez a mala de um dos favoritos ao título, o australiano Bede Durbidge, com aéreo e patadas certeiras no lip. 

RINCON

O evento foi paralisado na décima bateria do Round 3 por conta da maré cheia e das séries demoradas, e reiniciado pouco mais de uma hora depois na bancada de Rincon. 

Na primeira bateria da fase quatro, o veterano Taj Burrow usou seus 16 anos de experiência no WCT para construir uma vitória nos primeiros minutos e abrir uma vantagem confortável à frente do vencedor de 2013, Adriano De Souza, e do colega australiano Adam Melling. Burrow fez uma seleção de ondas perfeitas e alcançou as duas melhores pontuações da bateria, 8.07 e 7.50.


Taj avança direto para as quartas de final com uma ótima apresentação em Rincon. Foto: ASP/Cestari

JOHN JOHN FLORENCE

No confronto mais esperado do dia, John John Florence foi explosivo na vitória sobre o atual líder do ranking Gabriel Medina, e o 11 vezes campeão mundial e quatro vezes vencedor do evento em Bells: Kelly Slater. 

Medina lutou para adaptar-se à maré alta em Rincon. E Kelly até reagiu com 8.93, mas ambos assistiram John John garantir a vitória com um aéreo 360 de frontside full rotation e um layback na junção para ganhar a primeira nota 10 da temporada. 

"Muito bom vencer e estou muito feliz. Estava muito nervoso quando fui para bateria, era assustador enfrenta Kelly e Gabriel. Peguei aquela primeira onda e esqueci o nervosismo. Dropei, vi a seção vindo e mandei o aéreo, o vento bateu e rodou a minha prancha perfeitamente. Estou muito feliz em passar algumas baterias e estar nas quartas de final", contou o havaiano no pós-bateria.

Já Joel Parkinson variou bem as manobras para superar o sul-africano Jordy Smith e o também australiano Owen Wright, enquanto o atual campeão mundial Mick Fanning atacou o lip com precisão cirúrgica para mandar Fred P. e Julian Wilson para repescagem. 

No início da noite de hoje (segunda-feira) e virada de madrugada tem mais surf de elite na Austrália. O Rip Curl Pro Bells Beach está imperdível!


Aéreo de John John arranca primeira nota 10 da temporada. Foto: ASP/Surfline/Sloane

Round 5

1 Adriano de Souza (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
2 Kelly Slater (EUA) x Adam Melling (AUS)
3 Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4 Fredrick Patacchia (HAW) x Owen Wright (AUS)

Quartas de final

1 Taj Burrow (AUS)
2 John John Florence (HAW)
3 Joel Parkinson (AUS)
4 Mick Fanning (AUS)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias