29.7 C
Suva
quinta-feira, 24 abril, 2025
29.7 C
Suva
quinta-feira, 24 abril, 2025

Quiver top na Indonésia


Estoque de dar água na boca: todos os modelos da marca estão disponíveis para compra imediata em Bali. Foto: Anthony Dodds

Por Steven Allain

Viajar é preciso. Mas viajar com um quiver, convenhamos, é um saco. Além do trabalho de carregar um sarcófago por aeroportos e check-ins, está cada vez mais difícil fazer a trip dos sonhos sem deixar uma grana preta com as companhias aéreas, que salvo algumas exceções, cobram quantias exorbitantes para despachar os foguetes. E, muitas vezes, as boias ainda chegam danificadas ou até destruídas no destino final.

Para quem planeja uma trip para a Indonésia na próxima temporada, a nova loja da Channel Islands – recentemente aberta em Bali – oferece uma opção prática e confiável para garantir um quiver de primeira qualidade, sem a chateação e o risco de ter que trazê-lo desde o Brasil.

A loja conta com um estoque enfileirado de parede a parede de dar água na boca: todos os modelos da marca, em vários tamanhos, estão disponíveis para compra imediata. Se preferir encomendar pranchas com dimensões específicas, basta entrar em contato um mês antes da trip, que seu quiver estará pronto quando chegar em Bali. 


Modelos DFR (Dane freaking Reynolds) também podem ser comprados. 
Foto: Anthony Dodds

O melhor é que o atual manager é o ex-Top australiano Mike Rommelse, que atende a todos os pedidos e pode indicar, com conhecimento de causa, quais modelos são ideais para as diferentes ondas do arquipélago. “O intuito é facilitar a vida de quem vem para a Indonésia e não quer passar o perrengue de trazer um quiver inteiro no avião”, diz Mike. “Produzimos todos os modelos criados por Al Merrick com o maior controle de qualidade existente. Os materiais são importados da Austrália e nossos dois shapers, que são australianos, passaram por um longo treinamento na Califórnia com o próprio Al. As pranchas que você encontra aqui são idênticas às vendidas nos EUA”, garante. O preço dos foguetes também é o mesmo encontrado na matriz californiana: uma média de U$ 650 por prancha.

Desenhado pelo australiano Steve Gorrow, designer criador das premiadas campanhas da marca Insight, o espaço da Channel Islands remete à estética dos antigos galpões californianos e já se tornou ponto de encontro informal da surfistada em Bali, com jam sessions e sessões de filmes de surf acontecendo quase toda semana.


Se preferir encomendar, o ex-Top australiano Mike Rommelse vai dar a força que você precisa. Foto: Anthony Dodds

A escolha de Bali não foi à toa. “Essa é a única loja da Channel Islands fora dos EUA”, explica Mike. “Bali é onde surfistas de todo o mundo convergem e para nós não havia lugar melhor para criar um ambiente que refletisse o conceito da marca”.

O site cisurfboards.com exibe os modelos disponíveis de pranchas desenhadas por Al Merrick e as notícias também vindas da loja de Bali, tais como premières e exposições artísticas. A encomenda dos foguetes funciona direto no e-mail store@cisurfboardsbali.com, recebida pelo próprio Mike Rommelse.

*Confira o vídeo dos team riders Made Lana, Tai "Buddha" Graham e Wayan "Tumbling" Sudiantara nas principais ondas de Bali
 


Essa é a única loja da Channel Islands fora dos EUA. Foto: Anthony Dodds


Pranchas de alguns ídolos estão expostas ao público. Foto: Anthony Dodds

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias