
TOM CARROLL DE CABEÇA LIMPA traz declarações reveladoras que vão muito além do polêmico livro lançado por ele que chacoalhou o mundo do surf. Com exclusividade, o ídolo australiano responde as perguntas do editor internacional Steven Allain que o convidou para um intimista café em Haleiwa, encontro que se tornou libertador para Carroll. Uma pérola real de leitura imperdível onde o australiano conta em detalhes como passou uma década competindo viciado em cocaína, ecstasy e anfetamina; e no caminho sombrio que percorreu para enfrentar um luta diária para retomar a vida de um grande campeão.
PAULO KID RESPONDE AS 10 PERGUNTAS! Figura conhecida do segmento, Kid conta como foi pendurar a lycra da vitoriosa carreira de competidor para trabalhar como chefe de equipe de surfistas da Hang Loose, se tornando um dos treinadores mais respeitados da atualidade. Além de desenvolver o lado prático, Kid coloca as questões psicológicas como um grande aliado dos atletas; nomes como Ian Gouveia, Jessé Mendes, Victor Bernardo, Thiago Camarão e Willian Cardoso.
Em DESCOBRINDO O ATACAMA, Ricardo Alves relata a trip de quatro amigos que embarcaram para o deserto mais rico, seco e puro do planeta, para surfar na região cercada de reefs perfeitos e tubos cristalinos. Atitude ‘go for it’, expressão comportamental e artística formam a barca que tem o tuberider James Santos como grande inspirador da viagem.
JULIO ADLER EXPLICA “A PEQUENA GRANDE CAIXA DE SURPRESA” DO WORLD TOUR EM 2014. O colunista analisa com olhar crítico as mudanças anunciadas pela nova gestão da ASP e aponta que algumas indefinições podem macular o futuro imediato do mundial de surf.
NA COLUNA FRAMES, O EXPERIMENTALISTA JUNIOR FARIA propõe uma revisão do termo “surfista de final de semana”; onde segundo ele, ninguém deixa de ser surfista de segunda a sexta-feira. Junior diz que “tem gente que até troca a dose diárias de pornografia on-line para assistir a campeonato de surf ao vivo”.
A HC ainda traz imagens do primeiro livro de surf da história, Surf Riders of Hawaii de Afred Gurrey Jr., que acaba de celebrar 100 anos da publicação; como supra-sumo do JOURNAL, que ainda traz notícias sobre as performances dos brasileiros nos principais campeonatos da abertura da temporada; notas de meio ambiente e desafios pessoais, além das subconscientes criações esculturais de Derek Weisberg que ilustra e seção Art Room.
E NA SEÇÃO LAY DAY, A PROVOCANTE LAIS SCHEFFER dá um show de sensualidade em mais um ousado ensaio do fotógrafo Haruo Kaneko da BrWax.
A edição 293 da HARDCORE já está nas bancas! Corra e compre a sua ou clique aqui para assinar.