21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

HARDCORE 291 – Dezembro/13-Janeiro/14

A edição especial 291 da HARDCORE chega às bancas com as primeiras imagens da temporada havaiana em Pipeline e o brasileiro Bruno Santos na capa, especialista quando o assunto é a onda mais quadrada do arquipélago.

A edição de verão traz ainda uma bela homenagem ao mito havaiano Buttons Kaluhiokalani, falecido no início do mês de novembro. Nosso colunista Julio Adler relembra a história e o legado deste personagem que mudou a cara do surf no North Shore de Oahu.

Ainda no espírito Aloha, o repórter Kevin Assunção recapitula os maiores feitos de Duke Kahanamoku, considerado o pai do surf moderno. Além de surfista, o legend havaiano foi campeão olímpico de natação e atuou em filmes de Hollywood, onde contracenou com atores como Henry Fonda e fez amizade com ninguém menos do que Charles Chaplin.

Pioneiro na fotografia de surf no Brasil, Klaus Mitteldorf abre o seu baú com exclusividade e conta a história por trás das fotos mais clássicas de sua trajetória no esporte. Dos anos 1970 até os dias atuais, passando por Mark Richards e Eddie Aikau, são fotografias que trazem de volta os tempos áureos do surf.

Chegando aos dias atuais, o editor internacional Steven Allain reflete sobre o clima de briga e intolerância que prevalece nos lineups mais cobiçados do planeta. Ondas perfeitas como Pipe, Teahupoo e Kirra, que escondem um jogo de intimidação e transformam o surf em uma verdadeira batalha atualmente.

The Fiji Hendrix Experience traz uma viagem com os protagonistas do WCT Kelly Slater, Mick Fanning, Joel Parkinson, além de Dane Reynolds e Bruno Santos ao lado do músico Donavon Frankenreiter e de sua família, na viagem em clima de amizade e rock ‘n’ roll ao arquipélago de Fiji.

Presente natalino Junia Cabral é a nova estrela do Lay Day em mais um ensaio de atitude na seção mais querida de nossa revista.

A edição 291 da HARDCORE já está nas bancas. Clique aqui para assinar.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias