24.7 C
Suva
sexta-feira, 14 fevereiro, 2025
24.7 C
Suva
sexta-feira, 14 fevereiro, 2025

Cancer vence Buttons

 

Símbolo da geração havaiana dos anos 70, Montgomery "Buttons" Kaluhiokalani faleceu neste sabádo, depois de perder a luta contra um câncer de pulmão diagnosticado em agosto deste ano. 

O havaiano ficou conhecido pelas manobras inspiradas do skate e dominava como poucos a récem-descobertas "shortboards".  

Assim como sua personalidade, seu surf transparecia a irreverência da sua personalidade. 

A morte de Buttons, acontece exatamente três anos após o falecimento de outro ídolo havaiano – Andy Irons. 

Livre das polêmicas que durante muito tempo ligavam seu nome ao uso abusivo de drogas, antes de falecer, Buttons dirigia sua própria escola de surf em Chun`s Reef, uma das mais famosas da região. 

Considerado uma lenda havaiana, o surfista recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais, incluindo o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que deixou uma bela mensagem de agradecimento. 

"Aos 8 anos, assisti um filme de surf com Buttons Kaluhiokalani e ele se tornou o meu surfista favorito. Buttons trocava de base, mandava 360 no tubo e grandes rasgadas. O surf é mais divertido da sua maneira. Ele surfava do modo que queria. Ele plantou sementes nos cérebros de pessoas que ele nem conheceu. Buttons, todos nós sentiremos falta da sua alegria, do seu grande sorriso e de vê-lo em Chun’s dando aulas de surf todos os dias. Obrigado pelas inspirações e ideias. Mande um grande alô por todos nós a Andy Irons. Amor a todos os seus amigos e família".

Nós da HARDCORE, também deixamos aqui nossos sentimentos a este havaiano, que tanto contribuiu para evolução do esporte do antigos reis polinésios e a sua esposa e filha. 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias