28 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
28 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Burle desce a morra

 

O pernambucano Carlos Burle acredita ter batido o recorde mundial da maior onda já surfada até hoje, com uma muralha dropada na última segunda-feira, na praia do Norte, Nazaré, Portugal.

Em 2011, o havaiano Garrett McNamara surpreendeu ao mundo depois de surfar uma onda gigante, estimada em 78 pés (24m) e catalogada pelo Guinness Book como a maior da história.

Em depoimento via web, Burle falou sobre a expectativa de bater o recorde do havaiano: “Hoje eu surfei uma onda gigante. A maior onda que eu já surfei na minha vida. Uma onda que eu tenho certeza que vai entrar para história. É uma onda de recorde. Agora, a gente só precisa confirmar o tamanho dela, mas as imagens são impressionantes”.

A onda do brasileiro também lhe colocou na briga pela categoria mais disputada do XXL, "Perforance do Ano". (vídeo acima)

E entrevista ao João Valente, editor da revista parceira SurfPortugal, Burle falou sobre a morra.

“Essa onda entrou com uma energia muito forte. Quando a onda é mais fraca, você sente que ela cresce e murcha. Essa e senti que veio para quebrar e falei ‘é ela’”, conta o pernambucano.

O big rider também comentou que gostaria de surfar mais, mas a Capitania dos Portes mandou fechar o pico por conta das condições ruins do tempo.

*Vídeo exibe a onda do brasileiro de outro ângulo

 


Carlos Burle entra para o XXL com esta bomba surfada na praia do Norte. Foto: Reprodução

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias