26.7 C
Suva
domingo, 22 dezembro, 2024
26.7 C
Suva
domingo, 22 dezembro, 2024

Maya está “Viva e feliz!”

 

 

  

Por Felipe Fernandes

Depois de sofrer um acidente na manhã desta segunda-feira ao vacar em uma onda gigante na praia do Norte em Nazaré, Portugal (confira a reportagem completa); a big rider Maya Gabeira divulgou uma foto e um pequeno texto no seu perfil do Instagram para tranquilizar os fãs. 

A carioca também usou a rede social para noticiar que quebrou o tornozelo e que pretende voltar a surfar o quanto antes.

"Obrigada pelo carinho de sempre!!!! Um tornozelo quebrado, mas nada a mais!!!! Me recuperando bem… Continuem torcendo por favor. Logo mais estou de volta! Obrigada Carlos Burle, Pedro Scooby, Felipe Cesarano e Redbull vocês formam o melhor time do mundo! #sometimeswegottataketheris", divulgou a carioca. 

O pai de Maya, o jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira, ouvido pela redação do Globo.com confirmou que a filha passa bem. Maya também revelou ao escritor que ficará internada por pelo menos mais 12 horas, e que voltará ao Brasil assim que os médicos a liberarem.

"Eu já falei com a Maya pelo telefone, e ela me disse que está bem. Ela ainda está internada e vai ficar em observação por mais 12 horas. Mas com o impacto da queda, ela fraturou o tornozelo. Ela ainda não tem previsão de voltar ao Brasil, mas deve retornar assim que a situação se resolver em Portugal", disse Fernando Gabeira.

Pedro Scooby também usou seu perfil no Facebook para trazer novas notícias.

"Minha parceira de ondas gigantes que amo pegou uma onda gigante aqui em Nazaré, sofreu um acidente, mas está tudo bem. Viva e feliz! Foi um susto, mas ela está bem", avisa Scooby.

Na última quarta-feira, Maya dropou uma onda gigante que já está inscrita na categoria "Onda do Ano" do XXL, premio considerado o Oscar do surf de ondas grandes. 

A praia do Norte se tornou um dos destino preferidos de muitos big rides, depois que o havaiano Garrett McNamara teve sua onda estimada em 78 pés (24m) catalogada pelo Guinness Book como a maior onda já surfada, em 2011. Depois desse feito, Garrett voltou ao pico e pegou uma onda ainda maior, porém sem o registro do Guinness.

 
Apesar do susto, Maya passa bem e teve apenas um tornozelo quebrado. Foto: Reprodução/Instagram

*No vídeo abaixo você confere a onda surfada pela brasileira no dia 23 de outubro, que já está inscrita no prêmio XXL 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias