26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Prioridade no US Open: surf

Por Felipe Fernandes

No primeiro semestre de 2013, o badaladíssimo evento US Open of Surfing ganhou, e manchou as manchetes dos principais veículos de comunicação do mundo, por conta de baderna generalizada promovida por jovens nas ruas de Huntington Beach, tradicional palco usado na Califórnia. 

No último dia do campeonato, por motivos até hoje incompreensíveis, um bando de adolescentes protagonizaram cenas de vandalismo ao quebrarem vitrines, derrubarem sinais de trânsito e tombarem carros e banheiros químicos do evento, além de transpor tudo que estava pela frente. 

Logo após o ocorrido, a população local cobrou das autoridades medidas para evitar arruaças na edição de 2014. Depois de uma reunião entre Connie Boardman – prefeito da cidade, o Conselho dos Moradores e os promotores do evento, foi elaborado um plano de ações para retomar as rédeas da situação e focar atenções na competição em conjunto as ações de entretenimento. 

 *O vídeo abaixo exibe cenas de vandalismo na edição de 2013

Apelidada de Task Force Downtown, o projeto quer dar novos caminhos ao esporte praiano e comemorar os 100 anos de surf em HB – com uma multidão lotando a praia.

As medidas anunciadas são:

– Primeiramente o layout do evento será muito mais simples em comparação com os anos anteriores. O espaço será otimizado principalmente nos estantes de venda dos principais patrocinadores. As disputas de skate e BMX serão mantidas.

– Outra ação foi eliminar os clássicos shows de graça, uma atração que não atraia somente amantes dos esportes.

– O plano também quer acaba com a maior parte do carnaval em torno do campeonato. Não haverá grandes estandes enfileirados e fornecedores distribuindo brindes para o público. 

– Boardman também anunciou que o domingo será exclusivo para as disputas de surf, a fim de manter a atenção do público na competição.

– Para finalizar, foi anunciado um plano para aumentar o contingente de policiais na região durante os dias do evento.

*As brigas foram apontadas como um dos motivos do início da baderna. Confira o vídeo

 

As medidas devem acabar com grande parte da festa, mas o surf vai continuar vivo e muito mais em evidência. 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias