29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Rip Curl Portugal: Prévia

 

 

Por Felipe Fernandes

Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada e a briga pelo título mundial é um assunto cada vez mais em pauta entre os surfistas. A essa altura quem tinha que aparecer já apareceu e quem deixou para última hora perdeu o bonde. Resta aos atrasados buscar algum destaque nos últimos holofotes do Tour, assim como Gabriel Medina conseguiu com o vice-campeonato na França.

Agora a briga afunilou. Apesar de serem constantes as especulações sobre os novos rostos do Circuito, são os veteranos quem continuam dando as cartas do jogo. No total cinco surfistas experientes podem ficar com o caneco: Mick Fanning, Kelly Slater, Joel Parkinson, Taj Burrow e Jordy Smith, como o mais novo deles.

Como líder, Mick tem uma vantagem que poderia ser grande se o segundo colocado não fosse o ET Kelly Slater. Porém, basta um tropeço do aussie nas primeiras rodadas para Slater colar no ranking e buscar o seu 12 título mundial. O ‘careca’ exala competitividade e Mick não pode deixar para resolver essa história no North Shore havaiano, já que Slater é dono de seis títulos do Pipemasters. 

No Hawaii tudo pode acontecer. Surfistas como Shane Dorian, Ricardo dos Santos, Reef Mcintosh, Jamie O’Brien, entre outros convidados, podem friamente eliminar qualquer Top sem dar a menor importância à corrida pelo título mundial. As chances de Parko, Taj e Jordy são bem menores do que as de Kelly, mas eles não hesitariam – e talvez até gostariam – de serem os responsáveis por bagunçar a corrida do título mundial.

Possibilities:

Para Mick Fanning conquistar seu terceiro título na etapa de Portugal, ele precisa vencer a prova e torcer para que Slater não chegue nas semifinais. Caso o australiano termine a etapa portuguesa como vice-campeão, Slater precisa de cair antes de alcançar a nona colocação para que o mundial tenha seu desfecho.

Correndo por fora, Jordy, Parko e Taj precisaram vencer em Peniche para levar a decisão para Oahu.

Se Mick alcançar apenas o quinto posto, a decisão vai para o Hawaii de qualquer jeito, mesmo com uma 25ª colocação de Slater.

Ao que parece, tudo está nas mãos de Mick Fanning. Contudo, adversários como Mineiro, John John Florence, Gabriel Medina e Julian Wilson, não hesitariam – e talvez até gostariam – de mudar o curso do título mundial de 2013.

Acompanhe as crônicas e cobertura da etapa em Portugal aqui, nas páginas e no site da HARDCORE.

Round 1

1 Julian Wilson (AUS) x Fred Patacchia (HAW) x Yadin Nicol (AUS)
2 Joel Parkinson (AUS) x Brett Simpson (USA) x Raoni Monteiro (BRA)
3 Taj Burrow (AUS) x Travis Logie (ZAF) x Dusty Payne (HAW)
4 Jordy Smith (ZAF) x Bede Durbidge (AUS) x Convidado
5 Kelly Slater (USA) x Kolohe Andino (USA) x Convidado
6 Mick Fanning (AUS) x Matt Wilkinson (AUS) x Convidado
7 Michel Bourez (PYF) x Sebastian Zeirz (HAW) x Kieren Perrow (AUS)
8 Josh Kerr (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Alejo Muniz (BRA)
9 Adriano de Souza (BRA) x Filipe Toledo (BRA) x Damien Hobgood (USA)
10 Kai Otton (AUS) x Gabriel Medina (BRA) x Patrick Gudauskas (USA)
11 CJ Hobgood (USA) x John John Florence (HAW) x Miguel Pupo (BRA)
12 Nat Young (USA) x Adrian Buchan (AUS) x Adam Melling (AUS) 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias