Por Felipe Fernandes
As duas baterias restantes do Round 2 do Oakley Pro Bali foram concluídas nesta quarta-feira, em ondas de 3 a 4 pés, nas direitas de Keramas.
O dia foi marcado pela vitória do indonesiano Putra Hermawan sobre o californiano Brett Simpson.
Competindo como convidado, o local começou com 7.33 e 4.67. Em combinação, Brett esperou as demoradas séries e só acordou quando faltavam 5 minutos.
O atleta saiu da combi com 7.07, mas não teve tempo de pegar outra onda boa, fato que o deixou bem irritado.
Hermawan teve uma recepção calorosa dos compatriotas na areia da praia e tornou-se o primeiro indonesiano a vencer uma bateria do WCT. Na terceira fase, o atleta vai ter o privilégio de dividir o outside com o mito Kelly Slater, em uma bateria homem a homem.
Na segunda disputa, australiano Matt Wilkinson apresentou um backside potente e conseguiu encaixar seu surf nas direitas de Keramas.
Nem as condições favoráveis para as manobras progressivas da sensação californiana Kolohe Andino, foram suficientes para parar as pauladas do australiano, que agora enfrenta o brasileiro Adriano de Souza no terceiro round.
Um novo swell ganha força no final de semana e deve atingir o seu ápice na segunda-feira, mantendo-se forte até sexta-feira.
Uma nova chama acontece nesta quinta-feira, às 19:30 horas (horário de Brasília).