Por Felipe Fernandes
Os paulistas Filipe Toledo e Adriano de Souza avançaram a terceira fase do Oakley Pro Bali.
O evento começou, nesta terça-feira, em Keramas, Indonésia, com ondas entre 4 e 5 pés.
Adriano de Souza abriu o evento com uma vitória sobre o australiano Bede Durbidge e o havaiano Dusty Payne.
Depois de assistir a derrota do catarinense Willian Cardoso, foi a vez da torcida comemorar a classificação do Filipe Toledo.
Com uma ótima atuação nas direitas de Keramas, Filipe despachou os australianos Josh Kerr e Kieren Perrow para a repescagem.
A partir daí, o brasil sofreu uma série de baixas. O a primeira vitima doi o carioca Raoni Monteiro, eliminado no confronto vencedo por CJ Hobgood.
Gabriel Medina caiu diante de um Michel Bourez inspirado, enquanto Alejo Muniz deixou o francês Jeremy Flores com a vaga.
Apesar de atuar como coadjuvante, o paulista Miguel Pupo participou do melhor confronto do dia, entre as duas melhores apostas do surf havaiano, John John Florence e Sebastian Zietz.
John John avançou de forma sensacional com uma nota 10 em um alley-oop muito alto e 9.87 pontos em um tubo muito deep. O local do North Shore deixou seu compatriota Zietz em combinação, mesmo com o incrível somatório de 19.37. Miguel terminou a bateria com 13.60 pontos.
Entre os integrantes do top 5, além do Mineiro, Jordy Smith e Mick Fanning também avançaram, enquanto Kelly Slater e Taj Burrow caíram para repescagem.
Uma nova chamada acontece nesta terça-feira, às 19:30 horas (horário de Brasília).
Filipe Toledo vence dois australianos e avanca ao terceiro round. Foto: ASP/Kirstin
Filipe Toledo vence dois australianos e avanca ao terceiro round. Foto: ASP/Kirstin