26.7 C
Suva
domingo, 22 dezembro, 2024
26.7 C
Suva
domingo, 22 dezembro, 2024

Volcom Fiji Pro: dia 2

 

 

Por Felipe Fernandes

O segundo dia do Volcom Fiji Pro não foi nada bom para os brasileiros. Dos quatro representantes da repescagem, nenhum avançou para a terceira fase da prova.

A quinta-feira amanheceu com boas condições na ilha de Tavarua e a competição rolou em ondas tubulares entre 4 e 7 pés na rasa bancada de Restaurants.

O primeiro brasileiro eliminado foi o líder do ranking até então, Adriano de Souza. Apesar de pegar bons tubos, Mineiro não conseguiu atacar o lip com muita pressão e foi derrotado pelo australiano Yadin Nicol.

Para piorar sua situação, o brasileiro viu seus concorrentes pela liderança do ranking avançarem e perdeu o posto de número um do mundo.

Vice-campeão em 2012, Gabriel Medina foi o vítima do americano Kolohe Andino. Em uma bateria sem notas altas, Medina caiu nas melhores ondas e terminou a disputa precisando de 5.51 pontos para virar o placar.

O terceiro a entrar na água, foi o local de Bombinhas Alejo Muniz. Seu algoz foi o australiano Julian Wilson.

Nos primeiros 10 minutos da bateria, Julian conseguiu duas notas medianas que o manteve na liderança até o final do combate. Alejo até conseguiu uma onda semelhante a do australiano, mas sem um backup terminou eliminado.

O próximo duelo reuniu os novatos Filipe Toledo e Nat Young, dois dos principais concorrentes ao título de Rookie of the Year em 2013.

O ubatubense não encontrou o tempo da onda e assistiu uma performance soberana do americano. Nat avançou sem deixar dúvidas da sua superioridade neste tipo de condição, com o somatório de 18.23 contra 7.60 do Filipinho.  

O melhor desempenho da fase foi do havaiano John John Florence. Surfando como se estivesse em casa, o garoto passou por cima do veterano Bede Durbidge.

Com tubos incríveis e ataques precisos de backside, o local do North Shore de Oahu eliminou o australiano com somatório de 19.80 pontos.

Kelly Slater e Joel Parkinson também se recuperaram da ausência na primeira fase e avançaram com ótimas notas sobre o local Aca Lalabalavu e Dusty Payne, respectivamente.

Agora, o Brasil segue com dois representantes na prova. Miguel Pupo enfrenta Jeremy Flores, enquanto Heitor Alves mede forças com o bicampeão mundial Mick Fanning.

Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira às 17:00 horas (horário de Brasília). 


John John passa sem dificuldade pelo australiano Bede Durbidge. Foto: ASP/Kirstin


Adriano de Souza dá adeus ao Volcom Fiji Pro e perde a lidenrança do ranking mundial. Foto: ASP/Kirstin


Alejo Muniz não consegue superar o australiano Julian Wilson e é eliminado. Foto: ASP/Kirstin


Medina deixa a vitória escapar para o americano Kolohe Andino. Foto: ASP/Kirstin


Kelly Slater se recupera da ausência no primeiro round e avança em Restaurants. Foto: ASP/Kirstin

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias