23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Quiksilver Pro Gold Coast: Dia 2

Por Kevin Assunção

O Quiksilver Pro Gold Coast tinha sido cancelado pela manhã deste sábado (9), na Austrália. Mas as condições melhoraram no decorrer das finais do Roxy Pro, primeira etapa do Circuito Mundial Feminino, e a organização do evento decidiu correr as primeiras baterias do Round 2 dos homens.

Em Snapper Rocks, Adriano de Souza e Willian Cardoso surfaram bem, mas não superaram os respectivos adversários na repescagem.

Mineiro saiu na frente no duelo contra Dane Reynolds. Logo na onda de abertura, o paulista conectou quatro manobras que valeram 9.10 pontos.

Mas o americano escolheu as duas melhores ondas do restante da bateria, nas quais espancou a onda com precisão e com rasgadas invertendo a rabeta. O wildcard somou 16.73, contra 15.43 de Adriano.

Já Willian dividiu o lineup com Taj Burrow. O catarinense assumiu a liderança do duelo a 7 minutos do fim, com 13.53 pontos.

No minuto final, Taj espremeu uma direita até o inside, com boa combinação de rasgadas e cutbacks que lhe renderam 9.10 e a classificação ao Round 3.

A primeira bateria da repescagem teve os australianos Joel Parkinson e Brent Dorrington. Parko neutralizou o wildcard com manobras precisas em duas direitas, que lhe renderam sólidos 17.10 pontos contra 10 de Brent.

O terceiro australiano vitorioso no sábado foi Josh Kerr. As ondas não estavam com a qualidade dos duelos anteriores, mas ele encontrou paredes para espancar, somar 12.17 pontos e despachar o americano Patrick Gudauskas, na última bateria do dia.

Roxy Pro

Tyler Wright sai na frente na luta pelo título mundial feminino. A australiana conquistou o Roxy Pro Gold Coast em grande estilo, passando pela pentacampeã mundial Stephanie Gilmore na semifinal e, na decisão, pela vice-campeã do circuito em 2012, Sally Fitzgibbons.

Esta foi a segunda conquista da aussie de 19 anos, que ficou em quarto lugar no Tour nos dois primeiros anos nos quais integrou a elite. Em 2010, como convidada, ela venceu a primeira – e até então única – etapa do WCT na carreira, em Sunset Beach, Hawaii.

A próxima chamada para o Quiksilver Pro Gold Coast está marcada para às 7h30 da manhã deste domingo (10) na Austrália, ainda às 18h30 do sábado no Brasil. Raoni Monteiro e Filipe Toledo disputam o Round 2. Acompanhe ao vivo aqui

Confira abaixo fotos e os resultados de sábado, além das próximas baterias do Quiksilver Pro.


Dane Reynolds soltou a rabeta nas manobras para vencer Mineiro. Foto: ASP/Will H-S


Manobras com muita pressão foram as armas para Tyler Wright conquistar o Roxy Pro. Foto: ASP/Kirstin


Parko espancou as direitas de Snapper Rocks para vencer a primeira bateria do WCT no ano. Foto: ASP/Will H-S

Roxy Pro
Semis
1. Tyler Wright (AUS) 14.50; Stephanie Gilmore (AUS) 12.50
2. Sally Fitzgibbons (AUS) 14.97; Carissa Moore (HAW) 10.93

Final
Tyler Wright (AUS) 17.97; Sally Fitzgibbons (AUS) 16.66

Quiksilver Pro
Round 2
1. Joel Parkinson (AUS) 17.10; Brent Dorrington (AUS) 10.00
2. Dane Reynolds (USA) 16.73; Adriano de Souza 15.43
3. Taj Burrow (AUS) 16.10; Willian Cardoso 13.53
4. Josh Kerr (AUS) 12.17; Patrick Gudauskas (USA) 12.00
5. Owen Wright (AUS); Dusty Payne (HAW)
6. Raoni Monteiro; Jeremy Flores (FRA)
7. CJ Hobgood (USA); Tiago Pires (PRT)
8. Adrian Buchan (AUS); Nat Young (USA)
9. Damien Hobgood (USA); Adam Melling (AUS)
10. Filipe Toledo; Kieren Perrow (AUS)
11. Kai Otton (AUS); Glenn Hall (IRL)
12. Sebastian Zietz (HAW); Kolohe Andino (USA)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias