27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Volcom Pipe Pro: Dia 1

Por Kevin Assunção

Depois de quatro dias de espera, com swell grande mas com fechadeiras, uma ondulação chegou a Pipeline nesta quinta-feira (31), e começou o Volcom Pipe Pro, etapa 5-Estrelas da ASP.

As séries estavam inconsistentes, mas algumas grandes esquerdas apareceram durante a triagem, o Round 1, a bateria entre seis lendas havaianas e oito confrontos da segunda fase.

Na bateria das lendas, JD Irons levou a melhor. Ele ficou deep de frontside em um tubo de Pipeline, que valeu 9 pontos, e garantiu a vitória e classificação para o Pipe Pro com 14.93 pontos somados, contra 14.00 do segundo colocado, Kawai Lindo.

Kawai recebeu a única nota 10 do dia. Após drop difícil, ele encaixou no trilho, ficou em pé no barrel e saiu na baforada.

Outro destaque da estreia do Pipe Pro foi Nic Von Rupp, vencedor da bateria em que Bino Lopes deixou a competição. O alemão naturalizado português escolheu uma grande esquerda cilíndrica, em que percorreu o salão por um bom tempo e saiu seco. Von Rupp recebeu 9.33.

Sidney Guimarães foi o único brasileiro classificado até agora no R2. Ele venceu com 12.83, na bateria que teve Ian Gouveia eliminado.

De backside, Sidinho entubou em Pipeline duas vezes. Na primeira, ficou deep e saiu do tubo nota 8. Depois, caiu logo na saída do barrel, mas ainda sacou 4.83 a 11 minutos do final, e garantiu a liderança.

Além de Bino e Ian, Jano Belo também não se encontrou na bateria e foi eliminado da competição.

Na segunda metade do R2 ainda competirão quatro brazucas. Krystian Kymerson e Simão Romão fazem o primeiro confronto do dia, contra os havaianos Nathan Florence e Danny Fuller. Jerônimo Vargas cairá na 11ª bateria e Leandro Bastos, na penúltima.

Já Ricardo dos Santos, Wiggolly Dantas e Jessé Mendes aguardam a definição da segunda fase para estrear no Round 3.

A próxima chamada está marcada para sexta-feira (1), às 15h30, no horário de Brasília. A expectativa é que o swell atinge o ápice, chegando a 10 pés, e que as séries estejam mais alinhadas e consistentes. Acompanhe a transmissão ao vivo aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias