25.5 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
25.5 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Peter Mel vence em Mavericks

 


Peter Mel pegou onda em todas as séries que surgiram em Mavericks. Foto: Doug Acton/Mavericks Invitational

Por Kevin Assunção

Peter Mel conquistou o Mavericks Invitational, que rolou neste domingo (20), no pico de Half Moon Bay, Califórnia. O brasileiro Alex Martins chegou à final e ficou em quarto.

Essa foi a terceira etapa do Big Wave World Tour. Em 2012, o evento de abertura, em Pichilemu, Chile, não rolou por falta de swell. Já em agosto a ondulação chegou à Pico Alto, Perú, onde Carlos Burle sagrou-se campeão.

A ondulação perdeu força e não chegaram aos 30 pés esperados. As séries, que atingiram 15 pés, ganharam consistência ao longo do dia, tendo os melhores momentos a partir das semis.

Na decisão, Alex Martins dropou uma bomba para a direita e correu até o inside. O brasileiro mora em Ocean Beach, em São Francisco, e é presença constante nos swells grandes em Mavericks.

Já Peter arriscou de todas as maneiras possíveis. O americano foi um dos que mais se jogou nas três fases da competição, inclusive nas poucas esquerdas e em uma direita tubular, na qual ele dropou direto no barrel, que rapidamente fechou.

Zach Wormhoudt também despencou nas bombas. O vice-campeão do Mavericks Invitational conseguiu correr boas direitas até o inside e surpreendeu em Half Moon Bay.

Quinto colocado, Mark Healey arriscou manobras de backside em direitas e, numa das melhores ondas que pegou, nas quartas, por pouco não entubou para a esquerda. Já Greg Long ficou em terceiro e Shawn Dollar, em sexto.

Então líder do Big Wave World Tour, Carlos Burle desistiu da competição às vésperas, assim como Shane Dorian e Kelly Slater, que não competiu devido à regras da ASP.

De acordo com o site do San Francisco Gate, Burle e Dorian se recuperavam de lesões no ombro, e Slater poderia ser multado e até perder pontos no ranking mundial caso competisse, já que o evento não era da ASP.

As últimas etapas do BWWT acontecem em Todos Santos, México, com janela até 28 de fevereiro, e em Nelscott Reef, Oregon (EUA), cujo prazo termina em 31 de março.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias