29.7 C
Suva
quinta-feira, 24 abril, 2025
29.7 C
Suva
quinta-feira, 24 abril, 2025

Hurley Pro Trestles: Dia 1

 


Com este aéreo, em que quase completou um giro no ar, Medina virou sobre CJ Hobgood e garantiu vaga no Round 3. Foto: ASP/Rowland

Por Kevin Assunção

Começou neste domingo (16) o Hurley Pro Trestles, sexta etapa do WCT. Com ondas em torno de 4 pés, foi concluído o Round 1. Entre os brasileiros, apenas Adriano de Souza e Gabriel Medina venceram e avançam direto ao Round 3.

Mineiro dividiu o lineup com Jadson André e Brett Simpson. O local de Trestles não encontrou boas ondas, e a briga pela liderança ficou na conta dos brazucas.

O guarujaense executou manobras potentes e somou 14.30, contra 11.10 do potiguar, que  vai encarar Julian Wilson na repescagem.

CJ Hobgood liderou a última bateria do dia até a metade, com 16.17 pontos, após duas direitas espancadas de backside. Foi quando Gabriel acertou o pé: pegou uma esquerda e conectou duas batidas, um floater e um aéreo reverse, que valeram 8.27.

A poucos minutos do final, Medina precisava de 7.91. Ele então dropou uma direita, decolou alto, deu um giro completo, sem segurar na borda, e aterrissou com perfeição. Resultado: 8.63 e a vaga antecipada para a terceira fase.

Além de Jadson André, Alejo Muniz, Heitor Alves e Miguel Pupo perderam suas baterias e disputam a repescagem.

Alejo não se encontrou na segunda bateria do R1, e assistiu ao duelo entre Taj Burrow e Patrick Gudauskas. Taj garantiu a classificação depois de acelerar de frontside e voltar de um alto aéreo 360º. Agora o catarinense enfrenta Fredrick Patacchia.

Já Pupo achou duas ondas intermediárias, mas o destaque dos 30 minutos ficou para os aéreos de Yadin Nicol. O australiano mandou para a repescagem o brasileiro e o atual vice-campeão da etapa, Owen Wright.

Yadin abriu a bateria com 9.30, por executar manobras potentes em meio a dois aéreos reverse. A nota de backup que o garantiu no R3 também veio das decolagens. O aussie voltou de um aéreo reverse bem invertido, que rendeu 8.27.

O adversário de Miguel no R2 é o sul-africano Travis Logie, que perdeu para o conterrâneo Jordy Smith, na mesma bateria em que Heitor Alves caiu na água. Jordy optou pelo power surf, ligou floaters a rabetadas e somou 16.30. Heitor medirá forças com Kolohe Andino.

Mick Fanning, Josh Kerr, Michel Bourez, Adrian Buchan, Dusty Payne, que volta de lesão, e o pentacampeão da etapa Kelly Slater também avançaram direto para o Round 3.

A próxima chamada está marcada para esta segunda (17), às 11h30, no horário de Brasília. Acompanhe ao vivo aqui e a cobertura completa no site da HARDCORE.

Confira os melhores momentos aqui e as fotos do primeiro dia abaixo.


Com aéreos e rabetadas, Mineiro foi o primeiro brasileiro classificado para o Round 3. Foto: ASP/Rowland


John John parou ante o recém-recuperado de lesão Dusty Payne. Foto: ASP/Rowland


Taj Burrow aterrissou com perfeição de um aéreo full-rotation. Foto: ASP/Rowland


E começa a caçada pelo hexacampeonato de Kelly Slater em Trestles. Foto: ASP/Rowland


As rampas de Lower Trestles são perfeitas para o repertório dos aerialistas. Josh Kerr é um deles. Foto: ASP/Kirstin


Para que lado você iria? Foto: ASP/Rowland

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias