28.7 C
Suva
terça-feira, 22 abril, 2025
28.7 C
Suva
terça-feira, 22 abril, 2025

Messias vence em Açores

 


Messias voou alto até chegar a final em Açores, Portugal. Foto: Reprodução/PenaSurf

Por Redação HC

Os brasileiros continuam em destaque nas etapas da divisão de acesso da perna europeia. Depois da vitória de Filipe Toledo (Lacanau Pro) e o terceiro lugar de Tomas Hermes (Zarautz Pro), foi a vez de Messias Félix subir no topo do pódio em Açores, Portugal, neste domingo (9), após final verde e amarela contra Wiggolly Dantas.

O último dia da etapa começou com as quartas de final. Quatro brazucas permaneciam na briga. Hizunomê Beterro perdeu para o norte-americano Nat Young. Messias passou o carro no californiano Tanner Gudauskas. E Wiggolly venceu o duelo contra Thiago Camarão.

Na decisão, Guigui saiu na frente com 8.50, após espancar de backside uma direita. A reação de Messias começou na segunda metade da bateria, quando o cearense aterrissou de um alto aéreo 360º slob grab, que valeu 7.93 e a liderança.

Guigui recuperou a ponta na sequência, com 4.77. Mas Messias, também goofy, desferiu de duas pauladas de backside a 6 minutos do final, recebeu 7 pontos e sagrou-se campeão em Portugal.

Com o vice-campeonato, Wiggolly chega a 12433 pontos e sobe da 40ª para a 28ª posição no ranking unificado, entrando de vez na briga por vaga no WCT 2013.

Willian Cardoso, que parou nas oitavas de final, somou 920 pontos e assumiu a 25ª colocação no ranking, o quarto melhor colocado no WQS, atrás de Glenn Hall, Filipe Toledo, Nat Young e Jean da Silva.

A última etapa 6 estrelas na Europa acontece em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, de 23 a 28 de outubro.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias