28.7 C
Suva
terça-feira, 22 abril, 2025
28.7 C
Suva
terça-feira, 22 abril, 2025

Jessé de molho


Jessé, explorando os tubos de Arica durante trip com a HC em junho. Foto: Paulo Barcellos

Por Fernando Maluf

O guarujaense Jessé Mendes, número 56 do raking unificado da ASP, contundiu-se numa sessão de freesurf durante o Sooruz Lacanau Pro, etapa 5 Estrelas do circuito de qualificação ao WCT.

"Era minha última onda, bem no fim de tarde", conta ele. "Apareceu uma seção boa pro aéreo numa esquerda, eu decolei de fake, virando para um alley oop. Eu aterrissei meio no lip, e quando voltei com a onda pra base, meu pé não aguentou", continua.

Jessé sofreu uma fratura na fíbula do pé direito e uma pequena lesão no ligamento, decorrente da fratura. Operado no último domingo, o atleta vai permanecer por 40 dias sem pisar com o pé lesionado. As sessões de fisioterapia começam essa semana e a expectativa é que volte às competições somente para as etapas do Hawaii

Apesar do recente destaque que vinha recebendo, a lesão deve tornar mais difícil – mas não impossível – o ingresso na elite surf mundial para a próxima temporada. "O ano estava sendo bom, mas não tanto com eu esperava, na verdade. No primeiro semestre, perdi muitas etapas nos rounds preliminares, nesse ponto eu fui melhor no ano passado." Jessé vai ficar de fora do resto da perna europeia – etapas Prime e 6 Estrelas na Espanha, Açores e Ilhas Canárias. "Precisaria de duas finais, em Sunset e Haleiwa, pra ter alguma chance", conclui ele.


Classificado para as oitavas de final no Sooruz Lacanau Pro, Jessé voltou pra casa mais cedo devido à contusão e terminou com o 25º lugar. Foto: divulgação

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias