21.7 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 20 março, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 20 março, 2024

De novo entre os Tops

 


No round 1 do ano passado, Ricardinho surpreendeu ao mandar Slater pra repescagem. Esse ano, já não será surpresa pra ninguém. Foto: divulgação
 

Por Fernando Maluf

As triagens do Billabong Pro Tahiti são disputadas todos os anos pelos mais qualificados tuberiders do mundo todo. Nas últimas duas edições, nomes como Jamie O’Brien, Bruce Irons, Bruno Santos, Kalani Chapman e Danny Fuller tentaram tudo que foi possível mas não tiveram chances contra o catarinense Ricardo dos Santos.

Depois de confirmar seu segundo ano de domínio no campeonato, Ricardinho falou com a HC.

Como foi essa vitória? Qual a bateria mais difícil?
Alucinante. Ganhar é muito bom, mas ganhar duas vezes é melhor ainda! Nas quartas de final tive que contar bastante com a sorte para passar. Foi o momento mais tenso pra mim.

Como está a previsão de swell pro evento principal? Tá ansioso?
Parece que teremos umas ondinhas para o início do campeonato, sim. Vou continuar tranquilo e aproveitando o lugar. Ja vivi isso no ano passado e não adianta ficar pensando muito!

Você teve uma participação boa no evento principal ano passado. Acha que pode ir mais longe esse ano?
Espero conseguir me conectar mais com o mar. Como aquilo era novidade, não consegui me manter muito tranquilo, prentendo ficar mais calmo nesse ano e ir mais longe consequentemente.

Quais são as condições que você mais gostaria pro campeonato? Você acha que um swell grande, como do ano passado, pode te favorecer?
Quero que tenha tubos, para que eu possa me divertir mais ainda! (risos)

Vários tops do WCT já estão ai há algum tempo. Rolou muito freesurf antes do campeonato? Quem se destacou?
Não, nem rolou. O mar estava flat antes do evento e ninguém conseguia mostrar muita coisa.

O Medina e o Pupo nunca disputaram um campeonato em Teahupoo. Você viu alguma queda deles? O que podemos esperar da participação dos dois nessa etapa?
Acho que os dois sabem muito bem o que fazer. Pra quem nasceu em Maresias, pegar tubo não deve ser problema! Acho que eles irão quebrar tambem.

Quem você considera os adversários mais difíceis na briga pelo título da etapa?
Kelly, CJ.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias