22.7 C
Suva
segunda-feira, 28 abril, 2025
22.7 C
Suva
segunda-feira, 28 abril, 2025

US Open of Surfing: dia 6

 

 Por Kevin Assunção

Numa manhã com séries demoradas, foram definidos neste sábado (4) os confrontos das quartas-de-final do Nike US Open of Surfing, que termina domingo. Adriano de Souza, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Miguel Pupo seguem na briga pelo caneco.

Bem superior contra o norte-americano Tim Reyes, Filipe foi o primeiro classificado. O ubatubense liderou a bateria durante 25 minutos e nos dois minutos restantes substituiu seus scores por 7.23 e 7.90.

Quem completa o primeiro duelo das quartas é Miguel Pupo, que eliminou Kai Otton. O paulista abriu com 6 pontos e encerrou a somatória na última onda, em que aterrisou de dois aéreos reverses que renderam 7.07.

Na sequência, Jessé Mendes perdeu para Kelly Slater, que encontrou uma onda boa no começo do duelo (5.17). O mar só voltou a funcionar nos 5 minutos finais. O brazuca voltou para a briga após um aéreo reverse (6.10), mas Slater executou cinco boas batidas (7.33). Jessé teve mais duas oportunidades, mas não conseguiu o 6.41 que precisava.

Dane Reynolds virou contra o compatriota Nathaniel Curran, que somou 16.70 logo no começo, e agora enfrenta Kelly nas quartas. A única nota boa de Dane era 8.23, e precisava de outra um pouco maior para continuar na competição, até que, no minuto final, voltou de um aéreo fenomenal e recebeu 8.67.

Adriano e Gabriel formam outro duelo tupiniquim nas quartas. Contra o havaiano Granger Larsen, Medina impôs um ritmo forte, com muitas ondas surfadas, e cravou 15.90 desferindo de aéreos reverses progressivos e batidas fortes.

Mineiro executou manobras potentes para desbancar o norte-americano Nat Young. Com a classificação assegurada, repetiu na última onda a sequência de pancadas e concluiu com um aéreo, para tirar a melhor nota do duelo (8.17).

John Florence e Julian Wilson farão a última disputa da próxima fase. John John passou pelo também havaiano Keanu Assing. Já Julian desbancou o local Brett Simpson.

Filipinho em quarto

As ondas não vieram para o então campeão Filipe Toledo na decisão da categoria Junior. Após liderar a semifinal com 16.60 e voar com excelência, o ubatubense não conseguiu nada melhor que 1.80, e, no final, arriscou sem sucesso duas decolagens. O norte-americano Conner Coffin conquistou a etapa, com sequências de pancadas que valeram 8.17 e 8.93 .

No feminino, Nikki Van Djik dominou a final contra Leila Hurst, Quincy Davis e Kaleigh Gilchrist. Com manobras fortes que renderam 8.07 e 6.83, a australiana de 17 anos sagrou-se campeã junior.

Os campeões do US Open of Surfing serão conhecidos neste domingo (5). Acompanhe ao vivo aqui.

Quartas Masculino (Etapa Prime)
#1 Filipe Toledo x Miguel Pupo
#2 Kelly Slater (USA) x Dane Reynolds (USA)
#3 Gabriel Medina x Adriano de Souza
#4 John Florence (HAW) x Julian Wilson (AUS)

Semis Feminino (Última etapa do WWCT)
#1 Malia Manuel (HAW) x Lakey Peterson (USA)
#2 Sally Fitzgibbons (AUS) x Carissa Moore (HAW)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias