Medina protagonizou a melhor performance do terceiro dia de US Open. Foto: Divulgação
Por Kevin Assunção
Depois da conclusão da segunda e terceira fase das meninas, os homens caíram na água para realizar cinco das seis baterias remanescentes do round 2, no terceiro dia de Nike US Open of Surfing, nesta quarta-feira (1). Dos brazucas que competiram, apenas Adriano de Souza, Alex Ribeiro e Gabriel Medina completam o pelotão tupiniquim no round 3 – Filipe Toledo, Jessé Mendes e Miguel Pupo garantiram a vaga nesta terça.
Gabriel e Alex despacharam os aussies Adam Melling e Dion Atkinson na primeira bateria masculina do dia. Medina mostrou o que sabe logo aos 8 minutos, quando recebeu 7.17 e assumiu a liderança, de onde não saiu. Em seguida, o paulista de Maresias completou dois altos aéreos reverses, que renderam 9.07 e 8.90, cravando a maior somatória do dia (17.87).
Depois foi a vez de Mineiro dominar o confronto formado por três brasileiros e pelo havaiano Granger Larsen, segundo colocado. Adriano garantiu a classificação logo nas duas primeiras ondas, com 7.33 e 8.17. Heitor Alves e Thiago Camarão não conseguiram nada melhor que 6 pontos e foram eliminados da competição.
Na bateria composta apenas por Tops, Alejo Muniz e Joel Parkinson perderam para Julian Wilson e Patrick Gudauskas, que abusou das pancadas de backside para cravar 17.17. A disputa pela vaga então ficou entre Alejo e Julian, mas o 6.51 que que o catarinense precisava não veio.
Willian Cardoso e Caio Ibelli não repetiram a boa performance que realizaram na primeira fase e ficaram em último em suas baterias, nas quais se classificaram Mitchel Coleborn, Nat Young, John Florence e Brett Simpson.
A próxima chamada está marcada para esta quinta-feira, às 11h30, no horário de Brasília. Após o último confronto do round 2, Filipe Toledo abre a terceira fase, não-eliminatória, contra o australiano Kai Otton e o norte-americano Tanner Gudauskas. Acompanhe ao vivo aqui.
Round 3
#1 Filipe Toledo; Kai Otton (AUS); Tanner Gudauskas (USA)
#2 Miguel Pupo; Tim Reyes (USA); Jay Thompson (AUS)
#3 Jessé Mendes; Dane Reynolds (USA); Stu Kennedy (AUS)
#4 Kelly Slater (USA); Nathaniel Curran (USA); Yadin Nicol (AUS)
#5 Gabriel Medina; Granger Larsen (HAW); Nat Young (USA)
#6 Adriano de Souza; Alex Ribeiro; Mitchel Coleborn (AUS)
#7 John Florence (HAW); Patrick Gudauskas (USA); a ser definido
#8 Julian Wilson (AUS); Brett Simpson (USA); a ser definido