Os aéreos 360º de frontside foram a principal arma de Victor Bernardo no caminho para o topo do pódio no Rio Grande do Norte. Foto: Levy Paiva
Por Redação HC
O paulista Victor Bernardo é o primeiro brasileiro garantido na etapa mundial do Quiksilver King of The Groms, disputada no segundo semestre na França. O guarujaense de 15 anos conquistou a vaga ao bater o local Jackson Rodrigues na final da primeira seletiva, encerrada ontem, na Baía Formosa, RN. A segunda vaga será disputada nos dias 4 e 5 de agosto, em São Francisco do Sul, SC.
Ao longo do evento, Victor cravou as melhores notas individuais e somatórios, usando bastante as decolagens nas boas ondas de meio metro do Pontal da Baía Formosa. Jackson também teve boas performances durante o campeonato, mas não conseguiu repetir o desempenho na final. Com as melhores ondas, o surfista do Guarujá garantiu o posto de melhor surfista do evento e venceu a final por 14.35 pontos contra 10.35 de Jackson.
Segunda chance em ondas francesas
Esta será a segunda participação de Victor no mundial King of The Groms. Em 2011, ele conquistou a vaga ao vencer a seletiva nacional de Itacaré, BA. Na França, Victor chegou até as quartas, quando foi barrado pelo campeão, o catarinense Yan Daberkow.
O evento mundial acontece junto com a etapa francesa do WCT, o Quiksilver Pro France, entre os dias 25 de setembro e 8 de outubro.
Jackson Rodrigues perdeu na final, mas apresentou surf de alto nível durante todo o campeonato. Foto: Levy Paiva