26 C
Suva
quarta-feira, 26 março, 2025
26 C
Suva
quarta-feira, 26 março, 2025

Quiksilver Saquarema Prime: dia 3


Variando aéreos e pancadas de backside, Filipe Toledo foi um dos destaques do dia. Foto: divulgação.

Por Fernando Maluf

Com ondas um poucos menores e swell desacelerando ao longo do dia, foram realizadas nessa quinta feira as baterias do Round 4 e da repescagem para as oitavas de final do Quiksilver Saquarema Prime. Dos 16 surfistas vivos na corrida pelo título na praia de Itaúna, 7 são brasileiros, sendo que um deles, Willian Cardoso, foi o grande destaque do dia, com a melhor nota individual e somatório do campeonato. Filipe Toledo, Sebastien Zietz e Kolohe Andino também foram destaques, com médias superiores a 16 pontos.

Brazucas na repescagem

Das oito baterias de três atletas disputadas no ‘No Losers Round’, apenas duas foram vencidas por brasileiros. Hizunomê Bettero surfou no primeiro duelo do dia e garantiu uma tarde de descanso ao bater Sebastien Zietz e Glenn Hall com uma boa apresentação nas esquerdas de Itaúna.

O local da Praia Grande Alex Ribeiro foi o segundo a garantir-se entre os 16 melhores. Na quarta bateria, Alex foi melhor que o californiano Chris Ward e o francês Romain Cloitre. Os outros brazucas nesta rodada, Simão Romão, Jean da Silva, Flavio Nakagima, Gabriel Medina, Willian Cardoso, Filipe Toledo, Wiggolly Dantas, Yan Guimarães e Leonardo Neves, foram mandados para a repescagem.

Panda no topo

No quinto confronto valendo vaga direta nas oitavas de final, Willian Cardoso abusou do power surf para fazer a onda e o somatório mais altos de todo o evento até agora. Willian já tinha um 8.33 quando emendou uma série de pancadas e floaters com fluidez e muita força numa esquerda da série. A nota 9.70 deixou seu adversário, o paulista Flavio Nakagima, numa difícil combinação. Flavio até que tentou, e chegou a completar um bom aéreo 360º nos instantes finais – não o suficiente para superar o catarinense.

Na última bateria do dia, contra o local de Saquarema Leo Neves, Filipe Toledo também fez bonito. Leo vencia o duelo até os minutos finais, quando Filipinho virou com um excelente aéreo rodando. Logo em seguida, o ubatubense cravou a vitória com outro highscore, dessa vez manobrando forte numa boa esquerda.

Também se classificaram nesta rodada Jean da Silva, Gabriel Medina e Wiggolly Dantas. Além de Leo e Flavio, ficaram de fora Simão Romão, que perdeu para um inspirado Sebastien Zietz, e Yan Guimarães, derrotado em duelo caseiro por Guigui.


O californiano Kolohe Andino vai enfrentar Jean da Silva nas oitavas de final. Foto: divulgação.

Final amanhã?

Se o swell se mantiver até o período da tarde, o evento deve ser concluído amanhã. A primeira chamada está marcada para as 7h30 da manhã. Veja abaixo quais são as próximas baterias e acompanhe ao vivo aqui.

Quiksilver Saquarema Prime – oitavas de final

#1 HIzunomê Bettero x Sebastien Zietz (HAW)
#2 Kai Otton (AUS) x Perth Standlick (AUS)
#3 Kolohe Andino (EUA) x Jean da Silva
#4 Alex Ribeiro x Romain Cloitre (FRA)
#5 Matt Wilkinson (AUS) x Willian Cardoso
#6 Jonathan Gonzalez (CNY) x Gabriel Medina
#7 Keanu Asing (HAW) x Wiggolly Dantas
#8 Nathan Yeomans (EUA) x Filipe Toledo

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias