Kai Otton manteve-se firme em sua campanha pelo bicampeonato em Saquarema. Foto: ASP
Por Fernando Maluf
No segundo dia do Quiksilver Saquarema Prime, foram realizadas as baterias restantes do primeiro round e também a segundada rodada inteira. As condições variaram um pouco ao longo do dia, benficiando os surfistas que caíram na água mais cedo. Separados por algumas gerações, os yankees Chris Ward e Kolohe Andino fizeram algumas da melhores apresentações do dia, assim como o quase desconhecido australiano Perth Standlick e o irlandês Glenn Hall, todos com somatório acima dos 17 pontos.
Na conclusão da rodada inicial, os brazucas Willian Cardoso, Wiggolly Dantas, Leonardo Neves e Thiago Camarão venceram suas baterias e avançaram ao round seguinte, acompanhados por Heitor Alves, Filipe Toledo, Yuri Sodré e Flavio Nakagima, classificados com a segunda posição. Foram eliminados em sua estreia Raoni Monteiro, Jeronimo Vargas, Jihad Khodr, Peterson Crisanto e Davi do Carmo.
Pelotão brazuca avança
O Round 2 começou bem para o torcedor brasileiro. Mostrando muita categoria nas longas esquerdas, ainda com boa formação, Hizunomê Bettero venceu a primeira bateria, de quebra fazendo uma dobradinha verde e amarela com o segundo colocado, o carioca Simão Romão.
No sexto duelo, Jean da Silva e Alejo Muniz fizeram duelo emocionante, onda a onda, braçada a braçada, até o último segundo, para ver quem se manteria vivo na competição. A bateria foi vencida por Chris Ward, e a segunda posição acabou ficando com Jean.
Mais tarde, outras duas dobradinhas brazucas garantiram os primeiros lugares em seus duelos. Na nona bateria, Willian Cardoso saiu vencedor, seguido de Flávio Nakagima. Logo depois, foi a vez de Wiggolly Dantas e Yan Guimarães despacharem os gringos Aritz Aranburu e Jay Thompson.
Também asseguraram vaga no terceiro round Gabriel Medina, vencedor da bateria número 8, Alex Ribeiro, Leo Neves e Filipe Toledo, como segundo lugar em seus confrontos. Foram eliminados Heitor Alves, Thiago Camarão, Yuri Sodré, Messias Félix, Tomas Hermes e Bino Lopes.
Próxima chamada
Amanhã, às 7h30 da manhã. Veja abaixo os duelos do dia e acompanhe o evento ao vivo aqui.
Round 3 – No Losers Round
#1 Hizunomê Bettero, Sebastien Zietz (HAW), Glenn Hall (IRL)
#2 Kai Otton (AUS), Simão Romão, Perth Standlick (AUS)
#3 Nat Young (EUA), Jean da Silva, Kolohe Andino (EUA)
#4 Chris Ward (EUA), Alex Ribeiro, Romain Cloitre (FRA)
#5 Matt Wilkinson (AUS), Brian Toth (PRI), Flavio Nakagima
#6 Gabriel Medina, Jonathan Gonzalez (CNY), Willian Cardoso
#7 Wiggolly Dantas, Filipe Toledo, Keanu Asing (HAW)
#8 Nathan Yeomans (EUA), Yan Guimarães, Leonardo Neves