25 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
25 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Slater não vai ao Rio


Kelly Slater, atual número 1 do ranking da ASP, não competirá no Rio de Janeiro. Foto: Kirstin/ASP

Por Fernando Maluf

Os boatos se confirmaram nesta terça feira e a ASP divulgou em nota oficial que Kelly Slater não correrá o Billabong Rio Pro, etapa brasileira do WCT 2012. Slater recupera-se de um corte no calcanhar esquerdo sofrido durante freesurf em Java. "Com os pontos no pé, fica impossível fazer as manobras. É uma pena, agora vou me focar em recuperar-me o mais rapidamente possível", afirmou o floridiano.

A vaga do campeão da última temporada e atual número 1 do circuito será preenchida pelo catarinense Willian Cardoso, segundo alternate na lista dos Top34. O primeiro, o havaiano Fred Patacchia, entrou no lugar de seu compatriota Dusty Payne, que recupera-se de lesão e ainda não competiu no WCT este ano.

Além de Willian, também participarão do Billabong Rio Pro os brasileiros Tomas Hermes, convidado por ser o atual campeão brasileiro, e Peterson Crisanto, que recebeu o wildcard da patrocinadora do evento.

Esta será a terceira vez que Slater não participa da etapa brasileira do Tour desde seu retorno às competições, em 2002. Em 2006 e 2008, nas duas vezes já com o título mundial confirmado, Slater também não deu as caras no evento, então realizado em Santa Catarina.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias