23.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024
23.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024

Nike Lowers Pro: Terceiro Dia

 
Por Kevin Assunção

Apesar das séries demoradas, as ondas estavam abrindo mais para a conclusão dos rounds 2 e 3 do Nike Lowers Pro, em Lower Trestles, Califórnia. Gabriel Medina roubou a cena do terceiro dia de competição. Ele caiu na água para a primeira bateria do dia contra Charles Martin, Granger Larsen e Mitch Crews, e passou com 8.90 e 8.

Na fase seguinte, Medina colocou Dane Reynolds e Daniel Ross em combinação logo no começo da bateria, com um 9.30 e 8.67, que foram descartados depois de duas ondas bem parecidas, com dois aéreos reverse em cada, que valeram 9.80 e 9.73. Ele cravou o maior somatório do campeonato até agora (19.53), superando o que fez no round 1 (19.27).

Além de Medina, John John Florence também deixou sua marca e tem grandes chances de conquistar o segundo MVP no campeonato, com a manobra mais radical do dia, um alto aéreo full rotation sem segurar na borda.

Heitor Alves foi outro brasileiro que se destacou hoje. Com um powersurf, o cearense arrancou 9.50 e 8.52 dos juízes, para formar o quarto melhor somatório do dia (17.70). Mas ele parou ante o havaiano Granger Larsen no round não-eliminatório e enfrenta Dane Reynolds, amanhã, na repescagem.

Destaque no segundo dia do Lowers Pro, Tomas Hermes não superou Nat Young e terá que vencer o irlandês Glenn Hall, na primeira bateria desta sexta, para continuar na etapa.

Outro que está nesta situação é o australiano Mark Occhillupo, que tem 45 anos e foi campeão mundial em 1999. Após excelente performance na bateria anterior, Occy lutou até o final, mas não passou pelo confiante Fredrick Patacchia.

O Nike Lowes Pro volta amanhã, ao meio dia, no horário de Brasília. Acompanhe ao vivo e confira os resultados de hoje aqui.

Round 4 – Repescagem
#1 Tomas Hermes x Glenn Hall (IRL)
#2 Sebastian Zietz (HAW) x Jeremy Flores (FRA)
#3 Gabe Kling (USA) x CJ Hobgood (USA)
#4 Cory Lopez (USA) x Taylor Knox (USA)
#5 Daniel Ross (AUS) x Brett Simpson (USA)
#6 Heitor Alves x Dane Reynolds (USA)
#7 Jay Thompson (AUS) x Nathan Yeomans (USA)
#8 Mark Occhilupo (AUS) x Blake Thornton (AUS)


Medina não tomou conhecimento dos adversários e cravou o melhor somatório do campeonato até agora. Foto: Divulgação

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias