Aéreos como esse garantiram a Ítalo Ferreira não só o título como as notas mais altas de todo o campeonato. Foto: divulgação.
Por Redação HC
Num domingo com sol e ondas mexidas de até 3 pés na praia do Campeche, Florianópolis, o potiguar Ítalo Ferreira sagrou-se o novo campeão brasileiro sub 20. O surfista da Baía Formosa não só venceu o evento como quebrou todos os recordes e foi o destaque absoluto do último dia de competição. O vice campeão, Krystian Kimmerson, também apresentou um surf de alto nível na final, mas não foi páreo para Ítalo, autor do melhor somatório do evento na bateria decisiva.
Nas semifinais, o potiguar de 17 anos aproveitou as rampas do Campeche para completar com perfeição decolagens que lhe renderam a nota mais alta, 9,80, e o maior score combinado até então, 17,97 pontos. Kimmerson classifcou-se em segundo, eliminando Peterson Crisanto, um dos principais nomes do evento até então.
Na final, Ítalo manteve o ritmo e assumiu a liderança com boas ondas nos primeiros minutos. A partir daí, com mais tranquilidade, o potiguar voltou a exibir um impressionante ataque aéreo de frontside e conseguiu quebrar seu próprio recorde, cravando 18,73 pontos para garantir o título. O capixaba Krystian Kimmerson terminou em segundo, seguido pelo paulista Wesley Santos e por outro capixaba, Lissandro Carvalho, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Confira abaixo os resultado do último dia do Oakley Pro Junior.
Final
1. Ítalo Ferreia (RN) – 18,73
2. Krystian Kimmerson (ES) – 16,90
3. Wesley Santos (SP) – 10,74
4. Lissandro Barbalho (ES) – 6,27
Semi final 1
1. Ítalo Ferreira (RN) – 17,97
2. Krystian Kimmerson (ES) – 12,57
3. Pedro Miguel (SP) – 12,16
4. Peterson Crisanto (PR) – 10,63
Semi final 2
1. Wesley Santos (SP) – 11,20
2. Lissandro Barbalho (ES) – 9,77
3. Luan Carvalho (SP) – 8,47
4. Diego Michereff (SC) – 7,60
Krystian Kimmerson também decolou para chegar à final e levar pra casa o troféu de segundo colocado. Foto: divulgação