A equipe de Pedro Barros foi a vencedora do evento, mas o que deixou Pedrinho feliz mesmo foi receber, em sua casa, uma grande confraternização com alguns do maiores nomes da história do esporte. Foto: Marcio David.
Por Fernando Maluf
O último domingo, 1/4, será lembrado por muito tempo na história do skate brazuca. Grandes nomes do presente, passado e futuro do skateboard se encontraram em Florianópolis para disputar, em clima de confraternização, o Red Bull Skate Generation. O evento foi realizado no bowl do coletivo Rio Tavares Mother Fuckers, que é também a casa do maior skatista do mundo na categoria, Pedro Barros, e contou com público aproximado de 2 mil pessoas.
Além de vários expoentes do skate na atualidade, no Brasil e no mundo, como Omar Hassan, Sandro Dias, Leo Kakinho e Marcelo Kosake, também correram no bowl do RTMF verdadeiras lendas vivas do esporte. Assim, só a presença de nomes como Jeff Grosso, Christian Hosoi e Duane Peters já era a grande atração do dia, deixando a competição quase em segundo plano.
Ainda assim, o público que acompanhava extasiado a competição viu um show de skate em um dos melhores bowls do mundo. A equipe vencedora foi a do dono da casa. Confira abaixo a classificação final:
1º lugar: Pedro Barros, Christian Hosoi, Leo Kakinho e Felipe Caltabiano
2º lugar: Sandro Dias "Mineirinho", Jef Grosso, Raul Rogers e Franco
3º lugar: Nathan Bec "Jimmy", Duane Peters, Alex Sorgente e Mauro Mureta
4º lugar: Omar Hassan, Marco Aurélio "Jeff", Murilo Feitosa e Eduardo Braz
5º lugar: Marcelo Kosake, Vi Kakinho, Luis Roberto Formiga e Cristiano Mateus
Para ver mais fotos do dia, acesse nossa galeria.