25.4 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
25.4 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

De volta ao futuro


Nada de anos 80. Mark Occhilupo deu esta cavada hoje mesmo, em Margareth River. Imagine a paulada que veio depois. Foto: ASP/Robertson.

Por Fernando Maluf

Que Slater é um exemplo de longevidade no surf, não é novidade pra ninguém. Mas nos últimos dias, Kelly ganhou um companheiro de peso: Occy, distante das competições há quase cinco anos, recebeu o wildcard para o Telstra Drug Aware Pro, etapa Prime de Margareth River. Engana-se quem pensa que o Touro Indomável veio ser mais um no evento. Occy matou a saudade de gerações e gerações de surfistas, que o viram destruir as ondas e campeonatos por onde passava por algumas décadas. Ele não só voltou a vestir a lycra de competição como deu uma aula de surf pra muita gente.

E para quem estava com saudade de um bom duelo da velha guarda, o mais esperado aconteceu. A bateria número quatro do terceiro round do Telstra Drug Aware Pro reuniu as duas lendas novamente no line up. Eles não estavam sozinhos, é verdade. O aussie Adrian Buchan, herdeiro do poderoso backside de Occhilupo, sobressaiu-se sobre os campeões mundiais e venceu o confronto. Por sorte, era o "no losers round", ou seja, Occy e Slater ainda estão vivos na disputa.

Panda no ritmo

Depois de vencer o 6 estrelas de Newcastle, Willian Cardoso manteve o ritmo e foi único brasileiro a sobreviver na disputa pelo caneco das pesadas ondas de Margareth River. Willian é agora o primeiro a entrar na água na sequência do round 3. Fique ligado e acompanhe as novidades aqui na HC. O evento começa às 20h com o feminino.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias