25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Havaiano paralisado após acidente


Mike Prickett, nos intervalos de seu trabalho como cineasta do US Open 2011. Foto: divulgação.

Por Redação HC

Durante sessão de filmagens para um comercial de roupas de borracha no Tahiti, o havaiano Mike Prickett, sofreu um grave acidente de mergulho que causou-lhe paralisia parcial dos movimentos. Hospitalizado em Papeete, Prickett está fazendo tratamento numa câmara hiperbárica e demonstrou sinais de que pode recuperar as sensações nas pernas.

O acidente ocorreu quando um outro mergulhador começou a afundar e entrou em pânico. Para salvá-lo, Prickett mergulhou a cerca de 70 metros de profundidade e cedeu-lhe seu oxigênio. Na subida, o havaiano sofreu o acidente de descompressão que paralisou seu corpo da altura do peito para baixo.

Prickett é um dos mais premiados cineastas do meio do surf, com duas vitórias no Surfer Poll Awards, pelos filmes Step Into Liquid e Down the Barrel, e uma indicação ao prêmio de melhor cinematografia no Emmy Awards, também por Down the Barrel. Conheça um pouco mais de seus trabalhos e sua trajetória aqui.

Enquanto aguarda pela recuperação de Mike, sua família iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para arcar com os custos médicos e demais despesas relacionadas ao acidente. O vídeo abaixo mostra um pouco do trabalho de Prickett e pede as boas vibrações de todo o mundo para a recuperação do cineasta e mergulhador. Toda ajuda é benvinda.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias