25.7 C
Suva
sexta-feira, 18 outubro, 2024
25.7 C
Suva
sexta-feira, 18 outubro, 2024

HARDCORE 270 – Março/12

FRIO NO SAARA, por Fabio Gouveia

"Pra variar, a trip começou com atraso de voo e extravio de pranchas. Assim chegamos a nossa base na cidadezinha de Tagazout, próxima a Agadir, onde desembarcamos. Uma vez no Africa Extrem Surf Camp, recebemos as boas vindas do nosso amigo marroquino Younes Arabab e do fotógrafo Ricardo Borghi e sua namorada Joyce Grisotto, que iria filmar nossa barca.

Namorada? Isso é mesmo casamento, pois faz mais de dois anos que o casal roda o mundo registrando surf em ondas e locações exóticas.

Mesmo em ano de La Niña, no Marrocos os swells não estavam lá tão constantes. Ao menos na região de Tagazout, onde planejávamos pegar tubos na onda de “Slabs” – de costume, o pico bomba quando todos os outros estão menores. Mas o vento não era o ideal e o surf “desentrevador” acabou sendo em Boiler’s, uma onda também relativamente mais constante que as demais na região.

Em meu segundo ano consecutivo no Marrocos, aceitei o convite da HARDCORE para explorarmos a região sul do país, o Saara Ocidental. Completavam a barca os surfistas Thiago Camarão, Jean da Silva, Willian Cardoso e Marco Giorgi. A agonia já batia forte, já que algumas das pranchas ainda teimavam em não aparecer. No dia seguinte, as pranchas finalmente chegaram. Acomodamos todas no teto da “viatura” e tocamos para o paradisíaco pico de Tizinit…"

E esse é só o começo. Para ler na íntegra a matéria sobre o surfari no frio do Saara marroquino, corra pra banca mais próxima e garanta a sua HC de março.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias