23.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
23.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Adriano bate na trave

Por Redação HC

Mesmo terminando o dia com uma derrota, Adriano de Souza pode dizer que teve ótimo começo de ano no Quiksilver Pro Gold Coast, na Australia. Com um ritmo implacável no último dia de competição, Mineiro superou os aussies Owen Wright e Josh Kerr, nas quartas e na semi, respectivamente, sendo parado somente por Taj Burrow na final.

Mineiro chegou a liderar boa parte da última bateria do campeonato, assim como havia feito nas fases anteriores. Com uma nota 8 surfada logo nos primeiros momentos, o surfista do Guarujá rapidamente jogou a pressão pra cima de Taj. A dez minutos do fim, o aussie surfou com muita precisão uma onda mediana para arrancar nota 9,43 do juízes e tomar a liderança. A partir dai, os dois alternaram o pirmeiro lugar mais uma vez.

Com Taj na frente, Mineiro teve uma boa oportunidade, mas caiu em sua primeira manobra, um arriscado reverse numa onda da série. Em sua última tentativa, precisando de 7,87, Adriano acertou um aéreo muito alto numa onda pequena no inside. Os juízes deram 7,6 e Taj terminou com o título da primeira etapa do ano.


Adriano de Souza foi o melhor surfista do último dia, mas acabou superado por Taj na final. Foto: ASP/Kirstin

 

Antes da final

No primeiro duelo do dia, Mineiro já mostrou a que viera. O brazuca viu Owen Wright sair na frente surfando algumas boas ondas, mas manteve-se calmo. Perto do final da bateria, Mineiro sufou uma onda média e entrou no jogo. Logo em seguida, virou o placar uma nota 9 em um dos melhores aéreos do evento e tomou a liderança para avançar sem maiores sustos à semifinal.

Na bateria seguinte, uma surpresa. Kelly Slater usou uma estratégia confusa, buscando ondas no inside, e deixando as melhores para Josh Kerr. O aussie voador não costuma desperdiçar onda boa e conseguiu a primeira vitória numa bateria homem a homem contra Slater de sua carreira.


Com voos como esse, Josh Kerr eliminou Kelly Slater nas quartas de final. Fot: ASP/Kirstin.

Logo depois, dois duelos equilibrados. Jordy Smith sobressaiu-se a Joel Parkinson com manobras mais verticais e um surf mais agressivo. Taj Burrow teve mais dificuldades contra Adrian Buchan e seu afiado backside, conseguindo a virada somente na última onda.

Nas semis, Mineiro mais uma vez dominou com tranquilidade sua bateria. Josh Kerr até que tentou com alguns bons voos, mas não foi páreo para a velocidade impressionante de Adriano. Na outra chave, Taj e Jordy fizeram um duelo menos inspirado, com o aussie avançando frente a um Jordy perdido nas marolas. Na final, Adriano não manteve o mesmo ritmo das outras baterias a acabou superado por Taj.

Os Top 34 se preparam agora para o Rip Curl Pro em Bell’s Beach, entre os dias 3 e 14 de abril. Fique ligado!

Resultados – Quiksilver Pro Gold Coast 2012

Final: Taj Burrow 15,86 x 15,60 Adriano de Souza

Sf.1: Adriano de Souza 14.16 x 13,57 Josh kerr
Sf.2: Taj Burrow 15,56 x 14,20 Jordy Smith

Qf.1: Adriano de Souza 16,43 x 13,73 Owen Wright
Qf.2: Josh Kerr 14,43 x 13,04 Kelly Slater
Qf.3: Jordy Smith 15,56 x 11,30 Joel Parkinson
Qf.4: Taj Burrow 16,86 x 15,97 Adrian Buchan

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias