Por Redação HC
Danilo Couto ganhou o primeiro Milosky Mettle Awards, promovido pela revista Surfing. O baiano foi eleito o surfista que mais reflete o espírito de Sion, em termos de surf, humildade e caráter. Milosky morreu afogado em Mavericks, em março de 2011.
Para os Milosky, “Danilo é um homem de família, que tem respeito por todos e pelo esporte. Suas ações são fortes e para o bem”.
“Sempre humilde, ele deixa seu surf falar por si mesmo, estou satisfeito em ver que teve o devido reconhecimento”, reforçou Mark Healey.
Em entrevista à Surfing, Couto exaltou a honra em receber o prêmio. “Tem um significado especial para mim, por ter convivido com Sion e saber o que ele representa para os surfistas e à comunidade havaiana. Ele sempre foi respeitado por tratar bem as pessoas e zelar pela família e por todos os amigos. Ver seu legado faz com que todos tentem ser como ele.”
Danilo recebeu US$ 5 mil, que, segundo ele, será destinado à segurança no big surf, através de um jet ski de resgate, treinamentos de apneia ou da contratação de uma equipe de salva-vidas quando rolar uma session gigante.
Outros US$ 5 mil serão destinados ao Sion Milosky Memorial Fund, que ajuda financeiramente a família de Milosky.