22.8 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024
22.8 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024

Trio Brasileiro Avança em Snapper

 

Por Redação HC

No terceiro dia com ondas de até 4 pés, o Round 3 do Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast foi concluído com vitórias de três brasileiros. Adriano de Souza, Heitor Alves e Miguel Pupo estão classificados para o não-eliminatório Round 4. No feminino, Silvana Lima perdeu para Tyler Wright e segue para o R4 contra Paige Hareb.

Mineiro caiu na água na terceira bateria do dia, em que desbancou o rookie Kolohe Andino, com muita pressão nos cutbacks e um aéreo reverse para fechar a melhor onda do duelo,  7.57.

Já Heitor Alves passou por Jeremy Flores com a melhor atuação brazuca no Round 3. Seus fortes cutbacks e batidas agradaram os juízes, que o premiaram com 7.27 e 7.80. Flores reagiu no final com 7.17, mas não conseguiu trocar 5.67.

Outro que impressionou foi Pupo, ao medir forças contra o local e bicampeão mundial Mick Fanning. O paulista manteve um ritmo intenso na bateria, com 13 ondas surfadas, e aplicou fortes batidas e cutbacks. Enquanto isso, Fanning, que precisava apenas de 6.51 para virar, esperou em vão por uma direita com potencial para um high score.

No confronto seguinte, Raoni Monteiro não conseguiu superar Jordy Smith. O sulafricano abriu a contagem com 8 pontos por um alto aéreo reverse, numa onda em que se esforçou para chegar na segunda seção e voar de frontside para finalizar.

Show à parte

Fredrick Patacchia viu de perto Kelly Slater transformar ondas aparentemente fracas em bons scores na primeira metade da bateria. O quarentão somou 16.36 por espancar as duas ondas até o final.

O destaque do dia foi o australiano Julian Wilson, que fez a maior somatória (18.57) contra Adam Melling. Com excelentes rasgadas, o aussie foi contemplado com 9.57 e 9.

Quem também surpreendeu foi Adrian Buchan, que fez a mala de John Florence, dono da maior nota (9.90) e somatório (19.60) do campeonato até agora. Ace virou a bateria a 10 minutos do final, jogando muita água nas manobras de backside.

O quarto dia de competições definirá a campeã do Roxy Pro, com chamada marcada para esta segunda, às 19h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo aqui.

Confira abaixo as próximas disputas e as melhores imagens do terceiro dia.

Quiksilver Pro
#1: Owen Wright (AUS), Josh Kerr (AUS), Adriano De Souza (BRA)
#2: Michel Bourez (PYF), Heitor Alves (BRA), Kelly Slater (USA)
#3: Joel Parkinson (AUS), Miguel Pupo (BRA), Jordy Smith (ZAF)
#4: Julian Wilson (AUS), Adrian Buchan (AUS) Taj Burrow (AUS)

Roxy Pro
#1: Sarah Mason (NZL) x Carissa Moore (HAW)
#2: Paige Hareb (NZL) x Silvana Lima (BRA)
#3: Sally Fitzgibbons (AUS) x Lakey Peterson (USA)
#4: Sofia Mulanovich (PER) x Courtney Conlogue (USA)


Embalado pela conquista do Prime em Noronha, Pupo superou mais um desafio: vencer Mick Fanning. Foto: ASP/Robertson


Slater prova a cada bateria que a idade apenas faz evoluir seu surf. Foto: ASP/Robertson


Parko sabe muito bem como agradar os juízes em Snapper Rocks. Foto: ASP/Robertson

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias