23.4 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024
23.4 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024

Prévia: Quiksilver Pro Gold Coast


Kelly Slater já venceu cinco vezes na Gold Coast. Alguém duvida que ele consegue mais uma? Foto: ASP.

Por Fernando Maluf

Altas ondas, torcida lotando a praia, rookies se apresentando ao mundo, o WT enfim recomeçando. Por esses e outros motivos, qualquer fã do esporte fica animado com a chegada do Quiksilver Pro Gold Coast, etapa de abertura do Circuito Mundial. O campeonato tradicionalmente tem disputas emocionantes e scores altos em todas as fases. Veja aqui quais são os atletas que você não pode perder de vista durante o evento. 

Mineiro, Raoni, Jadson e Heitor

Não é só pela torcida. Surfistas da nação verde amarela costumam cravar bons resultados em Snapper. Reports recentes afirmam que a areia ainda não se acomodou devidamente nas bancadas da região e a possibilidade do evento ser tranferido para Duranbah, um beachbreak próximo muito semelhante à Praia do Tombo, no Guarujá, é grande. Some a isso a força da Tempestade Brasileira e o resultado é uma equipe com enorme potencial para levar a etapa.


Mais experiente dos brazucas no Tour, Raoni tem tudo pra ir longe na Quik Pro. Foto: ASP.


Mineiro já tem um segundo e um terceiro lugar na Gold Coast. O topo do pódio pode chegar agora. Foto ASP.

Kelly

Não precisava falar mais nada. Mas Kelly Slater, além de cinco vezes campeão do Quik Pro, consegue ser também o único surfista não australiano a subir no topo do pódio da Gold Coast nos últimos 10 anos.


Kelly, eterno favorito. Foto: ASP.

Fanning, Taj, Parko e Josh Kerr

Como dito acima, com a exceção do alien Careca, os aussies dominam essa etapa sem piedade. Mais precisamente, o trio formado por Taj Burrow, Mick Fanning e Joel Parkinson. Os três já venceram na Costa Dourada e são apostas quase garantidas para, no mínimo, uma semifinal. Josh Kerr nunca venceu uma etapa do WT, mas coleciona baterias espetaculares em sua carreira, incluindo uma das melhores da história do Quik Pro, contra Mick Fanning, em 2007.


Parko conhece como poucos as ondas da Gold Coast. Foto: ASP.


Taj Burrow coleciona finais no Quik Pro e é sempre um dos favoritos. Foto: ASP.

Alejo Muniz e Julian Wilson

Depois de travarem um duelo particular pelo título de Rookie of The Year e terminarem entre os Top 10, ambos prometem ir mais longe esse ano. Nós acreditamos!


Alejo Muniz teve uma ótima estreia no WT 2011 com um quinto lugar na Gold Coast. Hora de ir mais longe? Foto: ASP.

Medina, Pupo, Kolohe e John John

Talvez a mais talentosa ‘nova geração’ da história a aportar de uma vez no World Tour. Todos vem de grandes resultados e já provaram ter potencial para fazer frente a qualquer Top. Vale a pena acompanhar.


Medina comanda a novíssima geração do WT. Foto: ASP.


Kolohe Andino vai fazer na Gold Coast a sua estreia no WT. Foto: ASP.

Dane e Jordy

Não, ele não voltou ao WT. Dane entrou no Quik Pro como convidado. Mas se você gosta de surf, então tem a obrigação de aproveitar qualquer oportunidade de ver Dane Reynolds surfando. E Jordy, que ascendeu ao WT junto com Dane, chegou a liderar o ranking dos melhores, mas no fim das contas não conseguiu muita coisa, está sedento por uma vitória e tem total chance de conseguir o feito.


Reynolds, sem a pressão de um bom resultado, vai competir como convidado. O mundo agradece. Foto: ASP.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias