25.7 C
Suva
terça-feira, 29 abril, 2025
25.7 C
Suva
terça-feira, 29 abril, 2025

Time brazuca avança em Manly

Por Redação HC

Sete brasileiros avançaram à terceira fase do Australian Open of Surfing 2012, ontem, em Manly Beach, Sydney. Liderados por Peterson Crisanto, que fez a terceira melhor média do dia e é um dos destaques do evento até agora, Tomas Hermes, Charlie Brown, Alex Ribeiro, Alan Jhones, Ian Gouveia e Jessé Mendes são os representantes brazucas na busca pelo caneco.

Peterson, que já tinha feito um dos melhores somatórios da segunda rodada, foi novamente um destaque. Numa difícil bateria contra os locais Matt Wilkinson e Jack Freestone, o paranaense se sobressaiu nas ondas de até dois pés e venceu o confronto com 16,57 pontos.

Charlie Brown foi outro destaque, fazendo 15,20 pontos para vencer o também local e top do WT Adam Melling. Além dos dois, venceram suas baterias Alex Ribeiro, eliminando Miguel Pupo no primeiro duelo do dia, e Ian Gouveia. Tomas Hermes, Jessé Mendes e Alan Jhones classificaram-se com o segundo lugar em suas baterias. Além de Pupo, foram eliminados André Silva, Krystian Kymerson, Caue Wood e Alan Donato.

Nat Young nota 10

Com uma pequena melhora na formação das ondas, algumas notas mais altas foram surgindo. O californiano Nat Young foi o responsável por cravar a primeira nota máxima do campeonato, espancando uma direita com um estiloso e potente backside. Já o aussie Josh Kerr abusou de suas tradicionais decolagens para fazer o melhor somatório do dia com 18,27 pontos.

Veja abaixo mais fotos do sexto dia do Australian Open. O campeonato deve continuar hoje com o round 3, com transmissão ao vivo aqui.


Com outra excelente atuação, Peterson Crisanto segue como um dos destaques do evento até agora. Foto: Rod Owen/divulgação.



Miguel Pupo venceu em ondas clássicas em Noronha há menos de uma semana. Apesar de manobras como essa, Miguelito não se acostumou tão rápido às marolas de Manly e foi eliminado. Foto: ASP/divulgação.



Josh Kerr voou mais do que qualquer um para garantir o melhor score combinado do campeonato até agora. Foto: ASP/divulgação.



Nat Young, estilo e pressão para um backside nota 10. Foto: ASP/divulgação.



Jordy Smith caiu na mesma bateria que Krystian Kymerson e avançou sem dificuldades. O capixaba terminou na quarta colocação e despediu-se do evento. Foto ASP/divulgação.



Taj Burrow, um dos principais nomes do campeonato, garantiu sua vaga no round 3 com relativa tranquilidade. Foto: Rod Owen/divulgação.


Tanner Gudauskas destroçou as ondinhas de Manly com um surf potente e também avançou. Foto: Rod Owen/divulgação.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias