Filipe Toledo é o melhor surfista do campeonato até o momento e pode trazer o título de volta ao Brasil. Foto: ASP/Kirstin.
Por Redação HC
Os brasileiros Ian Gouveia e Filipe Toledo garantiram vaga na quartas de final e seguem firmes na briga pelo título de Campeão Mundial Júnior de 2011. Depois da contusão de Davey Cathels e da derrota de Caio Ibelli no round 3, a disputa pelo troféu de campeão do circuito ficou praticamente em aberto no Billabong World Juniors em Burleigh Heads.
Também tem chances o atual defensor do título, Jack Freestone, e Garreth Parkes, ambos australianos. Parkes, o melhor colocado dentre os quatro na disputa, não terá vida fácil: enfrenta Filipinho, autor da melhor nota e das melhores médias do evento, nas quartas de final. O local de Ubatuba só depende de si para abocanhar o título, mas precisa vencer o evento. Ian também precisa terminar em primeiro, mas depende de nenhum dos concorrentes surfistas chegar à final.
Acompanhe aqui as transmissões do último dia do Billabong World Junior, ao vivo, a partir das 19h.