28.7 C
Suva
sábado, 25 janeiro, 2025
28.7 C
Suva
sábado, 25 janeiro, 2025

Dobradinha de Kolohe

Os brasileiros bem que tentaram, mas nada foi capaz de parar Kolohe Andino, de 17 anos, na ‘perna brasileira’ deste mês. O californiano venceu os dois eventos de nível 6 Estrelas, em Itamambuca, na semana passada, e no Arpoador, neste domingo, subiu para a 24ª posição no ranking unificado e praticamente carimbou seu passaporte para o WT 2012.

O ubatubense Hizunomê Bettero também fez grande campanha no Rio de Janeiro, chegou à final e por pouco não tomou o caneco de Kolohe. A bateria que decidiu o título foi uma das melhores do campeonato, com alguns high scores para os dois surfistas. O placar final apontou 17,50 x 16,57 e vitória do surfista americano. Assim como em todo o último dia, o diferencial foram os voos de Kolohe, altos, controlados e muito frequentes.

Léo Neves também chegou perto de interromper a trajetória vitoriosa do jovem yankee. Nas  semifinais, o local de Saquarema precisava de um 7,07 para virar o resultado nos últimos minutos e recebeu um 7 dos juízes, para indignação da torcida carioca que lotou a praia. O resultado final da bateria foi 13,80 x 13,73 para Kolohe. Completou o pódio Filipe Toledo, derrotado pelo amigo e conterrâneo HIzu na outra semifinal.

Nesta quarta feira já começa o O’Neill Coldwater Classic, em Santa Cruz, California, última etapa Prime do circuito antes da perna havaiana. Fique ligado!


Filipe Toledo foi um dos destaques do evento e terminou no terceiro lugar. Foto Pedro Monteiro.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias