28.7 C
Suva
sábado, 25 janeiro, 2025
28.7 C
Suva
sábado, 25 janeiro, 2025

Nova rivalidade

Kelly Slater e Owen Wright são neste momento, respectivamente, os surfistas número 1 e 2 do circuito. Eles fizeram as finais dos últimos três campeonatos e travam neste momento uma das melhores corridas ao caneco dos últimos anos. Kelly e Owen também estão em chaves opostas na etapa do WT da França, o que significa que podem se enfrentar pela quarta vez em 2011 na final de um evento. Enquanto o Quiksilver Pro aguarda melhores condições para realização das finais, os Top 2 do WT falaram um pouco sobre essa nova rivalidade.

"Eu vi o Kelly surfando pela primeira vez com uns 5 anos, talvez menos, no Coca Cola Classic, em Manly Beach. É bizarro pensar que hoje em dia ele ainda está no tiopo do esporte", começa Owen. "Mas é uma das melhores coisas do mundo surfar em uma bateria contra Kelly. Ele era um dos meus heróis quando eu aprendia a surfar… ao mesmo tempo, é também muito difícil bater seus heróis nas competições."

"Nós surfamos algumas baterias juntos nos últimos anos. Ele ganhou a primeira de mim em Bell’s, depois ganhou de novo em Portugal", fala o decacampeão."Owen definitivamente tem aquilo, aquela vontade de bater o grandes caras do Tour", continua Kelly, que chega a comparar Owen ao seu maior rival – "ele é um dos mais confiantes do circuito, surfa bem qualquer tipo de onda, com certeza é um surfista que eleva o nível da disputa. É algo como o que Andy Irons fez, mas em estilos diferentes."

Veja no vídeo acima a entrevista completa e mais alguns dos momentos de ação que marcaram a escalada de Owen e Kelly no WT 2011 e o início desta rivalidade.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias