21.9 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024
21.9 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024

Dia de flat

 

 Por Kevin Assunção

A expectativa é que a ondulação de sul ganhe força neste domingo, 25, para a conclusão da terceira etapa do Brasil Surf Pro em Itamambuca. Hoje não choveu, mas o mar flat fez a organização do evento adiar para amanhã as quartas-de-final do masculino e a semifinal das mulheres, como já era comentado nos bastidores, ontem.

A chamada para o início imediato das baterias será às 8h. O dia já começa agitado. O ubatubense Odirley Coutinho abrirá as quartas contra o alagoano Tânio Barreto, que eliminou Jean da Silva, atual campeão brasileiro.

Mas as atenções estarão voltadas para a bateria entre os também locais Hizunomê Bettero e Wiggolly Dantas. Esta será a reedição da final do Maresia Paulista de Surf Pro 2011, quando Hizunomê faturou a primeira etapa do circuito.

Tomas Hermes, que garantiu a liderança no ranking pela queda precoce dos adversários que o ameaçavam, encara Messias Félix. E, para fechar as quartas, tem duelo de surfistas da Praia Grande. O destaque de ontem e dono do maior somatório entre os homens (17.20), Flávio Nakagima, enfrenta Alex Ribeiro.

Nas semifinais do feminino, a líder do ranking Diana Cristina, dona da maior nota (9.50) e pontuação (17.37) no campeonato,  vai medir forças contra a carioca Gabriela Teixeira. A bateria entre a vice-líder Juliana Quint e a paulista Cláudia Gonçalves definem a segunda finalista.

Confira as baterias de domingo do Brasil Surf Pro Itamambuca:

Quartas-de-final do Masculino

Odirley Coutinho (SP) x Tânio Barreto (AL)

Hizunomê Bettero (SP) x Wiggolly Dantas (SP)

Tomas Hermes (SC) x Messias Felix (CE)

Flávio Nakagima (SP) x Alex Ribeiro (SP)

Semifinal do Feminino

Diana Cristina (PB) x Gabriela Teixeira (RJ)

Juliana Quint (SC) x Cláudia Gonçalves (SP)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias