25.2 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 15 abril, 2024
25.2 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 15 abril, 2024

Santi Subindo

Santiago Muniz (foto acima), argentino mais brasileiro do Tour, conseguiu grande resultado neste domingo ao chegar à final do ASP 5 Estrelas Cabreiroa Pantin Classic. Mesmo sendo derrotado por Aritz Aranburu, o segundo lugar é o melhor resultado de Santiago, de 18 anos, como profissional.

Para garantir ao menos os 8.500 dólares do vice-campeonato, os dois finalistas correram uma maratona de quatro baterias cada nas difíceis condições da costa da Galícia – ondas mexidas de 5 a 6 pés. No último confronto, Aritz escolheu as melhores ondas e venceu com certa facilidade (13,75 a 8,93 pontos). Campeão, o basco levou pra casa um cheque de 16.000 doletas.

Também chegaram ao dia decisivo os brasileiros Charlie Brown, Léo Neves e Wiggoly Dantas (foto abaixo). Charlie perdeu no round 5, Léo e Guigui avançaram uma bateria, mas foram parados nas quartas. 

Enquanto os Top34 batalham nas ondas de Trestles, Califórnia, os outros competidores do circuito se preparam pelos preciosos pontos da próxima etapa Prime, o Billabong Pro Açores, em São Miguel, Portugal, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro.
 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias