25.7 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 25 março, 2024
25.7 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 25 março, 2024

Sobe e desce no WT

Passado Quiksilver Pro New York, foram finalmente definidos os 34 surfistas que seguirão na disputa pelo título mundial de 2011.

As novidades no Tour são todos surfistas da nova geração: além dos brasileiros Miguel Pupo e Gabriel Medina, classificou-se também John John Florence. O havaiano estava ranqueado como primeiro alternate e entrou no lugar do australiano Yadin Nicol. Yadin havia se classificado pela primeira vez para o seleto grupo dos melhores surfistas do mundo e, num lance de muita infelicidade, quebrou a perna, impossibilitando sua participação.

Já a despedida do Tour afetou praticamente um país só: os americanos Gabe Kling, CJ Hobgood e o badboy Bobby Martinez foram eliminados, junto com o aussie Adam Melling. CJ e Adam ainda entraram na fila como alternates, e devem competir em alguns eventos até o fim do calendário.

No começo do ano, Cory Lopez não estava na lista dos Top 34, mas era o primeiro alternate e, mesmo competindo em todos os eventos, não conseguiu resultados para se manter. Ao contrário dele, Travis Logie, segundo alternate, participou de apenas 3 etapas mas, com boas atuações, abocanhou a última vaga dos Top 34.

Sobe:
– Gabriel Medina
– Miguel Pupo
– John John Florence
– Travis Logie

Desce: 
– CJ Hobgood
– Adam Melling
– Bobby Martinez
– Gabe Kling

A estreia dos novos Top 34 será na próxima parada do WT, o Hurley Pro Trestles, California, entre os dias 18 e 24 de setembro. Fique de olho!

Assista ao vídeo feito pela Nike em homenagem ao Medina.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias