23.2 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
23.2 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Bino Lopes é o campeão

 O baiano Bino Lopes confirmou a supremacia local no Billabong Surf Eco em Salvador e venceu o evento finalizado neste sábado. No último de competição, Bino superou todos os adversários e as difíceis condições na praia de Jaguaribe. MIchael Rodrigues, também finalista da categoria junior e um dos grandes destaques do evento, ficou com o segundo lugar.

As quartas de final começaram com uma surpresa: Pablo Paulino, duas vezes campeão mundial junior, não se achou nas valas de um metro mexidas pelo forte vento e foi superado pela revelação paraibana Elivelton Santos. No segundo duelo, vitória cearense, com Michael superando César Molusco. Na sequência, duelos caseiros definiram a outra semifinal. De um lado, Marco Fernandez não conseguiu repetir o bom desempenho dos primeiros dias e sucumbiu à precisão de Bino Lopes e seus arcos cheios de estilo. No outro, Cristiano Spirro usou da sabedoria de um veterano para dominar o duelo contra Dennis Tihara.

As semifinais tiveram baterias muito disputadas. Na primeira, Elivelton Santos até justificou seu apelido de Índio Voador, mas Michael, que estava arriscando – e até, aquela hora, acertando – tudo. achou as melhores ondas e garantiu vaga na final. No duelo seguinte, Bino surfou só duas ondas, uma no primeiro minuto e outra nos momentos finais, para derrotar Spirro.

Na final, Michael continuou arriscando tudo e logo em sua primeira onda voou muito alto, mas não completou. Bino manteve o desempenho ao longo do dia, achou as melhores ondas e novamente atacou-as com precisão para subir ao lugar mais alto do pódio.

Resultados Billabong Surf Eco 2011, Salvador

Final: Bino Lopes 16,00 x 11,00 Michael Rodrigues

Sf.1: Michael Rodrigues 9,25 x 8,35 Elivelton Santos
Sf.2: Bino Lopes 10,75 x 10,25 Cristiano Spirro

Qf.1: Elivelton Santos 12,65 x 10,35 Pablo Paulino
Qf.2: Michael Rodrigues 13,25 x 10,50 César "Molusco" Aguiar
Qf.3: Bino Lopes 12,65 x 10,75 Marco Fernandez
Qf.4: Cristiano Spirro 10,15 x 7,35 Dennis Tihara
 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias