22.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 17 abril, 2024
22.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 17 abril, 2024

Domínio local

O vento chegou, as ondas perderam força e os surfistas duelaram em condições mais difíceis nesta sexta no BIllabong Surf Eco, em Salvador. Foram realizadas as baterias dos rounds 2, 3 e 4, já tendo definidos os atletas que disputarão as quartas de final.

No começo do dia, Edvan Silva foi o destaque, fazendo a melhor média do round 2, com 15,35, e tirando a melhor nota do dia, um 9. Na bateria número 7 da mesma rodada, um encontro de veteranos dentro d’água: Armando Daltro, Cristiano Spirro e Dunga Neto disputaram onda a onda uma vaga na rodada seguinte. O jovem baiano Ian Costa completou o duelo, mas a experiência acabou fazendo a diferença – Cristiano dominou a bateria e Daltro passou no segundo lugar. Ian Gouveia, César "Molusco" Aguiar, Elivelton Santo, Bruno Rodrigues, Dennis Tihara e Bino Lopes também venceram suas baterias.

No round seguinte, o paraibano Elivelton Santos foi o destaque, fazendo a melhor média do dia e a segunda melhor do torneio, 16 pontos. Michael Rodrigues (foto) também destacou-se, decolando várias vezes para vencer com folga sua bateria. Os baianos Bino Lopez e Dennis Tihara venceram suas baterias e, com a classificação de Marco Fernandez e Cristiano Spirro com o segundo lugar em suas baterias, formaram o quarteto baiano nas quatras de final. Pablo Paulino e César Molusco também mandaram bem, avançaram e continuam na briga.

O evento recomeça e deve ter seu campeão coroado amanhã. A chamada está marcada para as 11h30 da manhã.

Billabong Eco Surf 2011, Salvador – Quartas de final:

1. Elivelton Santos (PB)  x  Pablo Paulino (CE)
2.César Aguiar (PE)  x  Michael Rodrigues (CE)
3. Bino Lopez (BA)  x  Marco Fernandez (BA)
4. Cristiano Spirro (BA)  x  Dennis Tihara (BA)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias